sexta-feira , 22 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

TCM condena prefeito Tiagão de Pilar de Goiás por superfaturamento e desvio de recursos públicos

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/GO) emitiu uma sentença condenatória contra o prefeito Tiagão de Pilar de Goiás, assim como outros envolvidos, por superfaturamento e desvio de recursos públicos. A decisão resultou de uma tomada de contas especial iniciada para investigar possíveis danos ao erário, provenientes de superfaturamento na liquidação de despesas relacionadas à Ata de Registro de Preço nº 1/2021, originada do Pregão Presencial nº 2/2021, que tinha como objeto a locação de máquinas e equipamentos rodoviários.

De acordo com o relatório do TCM/GO, foram identificados indícios claros de superfaturamento e sobrepreço nos contratos firmados pelo município de Pilar de Goiás com as empresas Ativa Construção & Prestação de Serviços EIRELI e Construtora Mendonça EIRELI, derivados da mencionada Ata de Registro de Preços. Os débitos solidários imputados totalizam R$ 287.117,87, além da declaração de irregularidade das contas.

Os membros do pleno do TCM, após uma análise minuciosa das evidências apresentadas, votaram pela reprovação das contas e pelas condenações. No dia 18 de março de 2024, durante a sessão conduzida pelo Conselheiro Fabricio Macedo Motta, os votos pela condenação foram unânimes, contando com a participação dos conselheiros Daniel Augusto Goulart, Francisco José Ramos, Humberto Aidar, Sérgio Antônio Cardoso de Queiroz e Valcenôr Braz de Queiroz.

Este desfecho representa um passo significativo na luta contra a corrupção e a má gestão dos recursos públicos, demonstrando a importância do papel do TCM na fiscalização e no combate a irregularidades que prejudicam o interesse coletivo e comprometem o desenvolvimento das cidades.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Apoiados pelo Governo de Goiás, torneios de pesca esportiva movimentam economia de municípios goianos

Levantamento da Goiás Turismo mostra que competições injetaram R$ 7,3 milhões em cidades do Vale …

Projeto Defensorias do Araguaia conquista segundo lugar em concurso do CONADEP

O Núcleo Especializado de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Goiás (NUDH/DPE-GO) conquistou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.