A partida final entre as equipes Auto Peças Anápolis e Associação de Futebol Amigos de Niquelândia (Asfan), terminou em 0 a 0 nos 90 minutos regulamentares, mas a equipe do Auto Peças Anápolis se consagrou a grande campeã ao derrotar a equipe da Asfan nos pênaltis pelo placar de 4 a 1
A Prefeitura de Niquelândia em parceria com a Votorantim Metais, Anglo American, Câmara Municipal e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas de Niquelândia (Sitien), promoveu a 22ª edição do Torneio do Trabalhador de Niquelândia que teve início no dia 5 de abril e se estendeu até 1º de maio, data em que foi realizada a rodada final do campeonato. A competição reuniu cerca de 320 atletas divididos nas categorias, principal – 10 equipes; veteranos – seis equipes; feminina – quatro equipes e juvenil – oito equipes. Os times representaram diversos bairros de Niquelândia, além de escolas municipais e empresas da cidade. Além dos jogos decisivos, o encerramento do torneio foi marcado por uma grande festa em homenagem ao “Dia do Trabalhador”.
A festa do trabalhador aconteceu no Estádio Ary Valadão, onde durante todo o dia teve distribuição de picolé, amendoim e refrigerante. Ao final de cada jogo, foram conhecidos os vencedores nas categorias Sub-12 (Jardim Atlântico 3 X 1 Ferrão Society); Veteranos (Vila Nova 3 X 1 Paróquia São José); Feminino (Muquém 2 X 1 Ipanema, após empate sem gols no tempo normal); Sub-15 (Padre Valentim 2 X 1 Mundial); e Sub-18 (3 (Padre Valentim 3 X 1 Amigos do Dario e Jair/Jardim Atlântico). À tarde, “Casados” e Solteiros” empataram em 2 a 2 na tradicional “Jogo dos Amigos”. Pedro Chaves também participou da partida entre Casados e Solteiros.
O prefeito Luiz Teixeira Chaves (PMDB) participou da festa em homenagem ao trabalhador niquelandense ao lado do deputado federal Pedro Chaves (PMDB); deputado estadual José de Lima (PDT); representante da Votorantim Metais, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Lucas Maia; presidente da Câmara Municipal de Niquelândia, Léo Ferreira (PSB); secretário municipal de Desporto e Lazer, Cícero Joventino; vereadores e de outras lideranças.
Luiz Teixeira lembrou que o “Torneio do Trabalhador” é uma festa tradicional no município, criada por iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas de Niquelândia (Sitien), que chegou a ser interrompida por falta de apoio de outras administrações. “Este ano a festa do trabalhador foi realizada pela Prefeitura de Niquelândia, e nós ficamos muitos felizes com a participação do povo, que apesar de todas as dificuldades vividas pelo nosso município, ainda tem muito o que comemorar”, destacou.
O prefeito Luiz Teixeira aproveitou a ocasião para falar sobre a valorização dos servidores públicos municipais. Ele explicou que apesar da crise que afeta os cofres públicos do município, muitos servidores da Prefeitura de Niquelândia recebem hoje salários muito melhores que recebiam no passado. “Quando assumimos a prefeitura, cerca de 70% dos servidores públicos do município recebiam apenas um salário mínimo. De imediato concedemos um abono salarial de R$ 200, o que representou um reajuste de mais de 30% nos salários desses servidores. Além disso, no ano passado pagamos o piso salarial dos professores, que estavam com seus salários defasados”, detalhou.
Pedro Chaves falou da satisfação de poder participar, todos os anos, da festa de encerramento do “Torneio do Trabalhador de Niquelândia. “Há 16 anos que participo desta festa que homenageia o trabalhador niquelandense. É uma bela festa que lota as arquibancadas do estádio por pessoas trabalhadores que representam o nosso país, portanto estão de parabéns os idealizadores desse torneio”, ressalta o deputado.