Bombeiros chamados para ajudar no resgate do animal também foram atacados e precisaram entrar num rio para fugir das abelhas. Um cabo da corporação que participou do resgate foi hospitalizado com vômitos e convulsões após as picadas
O que seria o resgate de um cachorro que ficou ilhado num pedaço de terra no Lago Serra da Mesa em Campinorte, provocou a morte de um idoso de 67 anos. Ele pediu ajuda a dois bombeiros para retirar o cão da ilha e se dispôs a ir junto por conhecer a área, que seria de difícil acesso. No local, os três foram surpreendidos por um ataque de abelhas. O idoso desmaiou após as ferroadas e morreu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o enxame iniciou o ataque assim que chegaram para o resgate do cachorro. Na tentativa de fugir das abelhas, os três mergulharam na água do rio que cerca a ilha. A ocorrência aconteceu na sexta-feira (22).
Mas eles precisaram sair do rio para respirar, acabaram sendo ferroados inúmeras vezes e voltaram para a terra. Depois de muitas picadas, o idoso desmaiou e um cabo dos bombeiros até deitou em cima dele na tentativa de diminuir o ataque do enxame. O militar também foi picado várias vezes e precisou de atendimento médico.
Já o outro soldado dos bombeiros que estava com eles conseguiu nadar de volta à outra margem para pedir ajuda do Samu. Com a chegada do socorro, cerca de uma hora e meia depois, o cabo foi levado para o Hospital Municipal de Campinorte com episódios de vômitos e convulsões.
Segundo a ocorrência registrada pela corporação, o militar foi medicado no hospital, ficou sob observação médica e recebeu alta. O soldado também foi atendido para receber hidratação, mas logo foi liberado pelo médico plantonista.
Nota do Corpo de Bombeiros de Uruaçu
O Cb Sakamoto foi medicado, permaneceu em observação e teve alta à noite, por volta das 21 horas do mesmo dia. O Sd Bandeira também foi atendido no hospital em Campinorte para hidratação, sendo liberado pelo médico em seguida.
O Corpo de Bombeiros Militar se solidariza com a família do senhor Paulo, que tinha 67 anos e morava em Goiânia, nossos mais sinceros e profundos sentimentos à família.
Como o senhor Paulo desejava, informo que amanhã, segunda-feira, iremos com uma outra equipe de Bombeiros Militares ao local que vai concretizar o resgate da cadela.
Como Comandante destes bravos e corajosos bombeiros que puseram sua integridade física e até mesmo suas vidas em risco na tentativa de salvar o senhor Paulo, sinto-me muito orgulhoso.
Ao longo da carreira nós bombeiros militares somos preparados tecnicamente, fisicamente e mentalmente para agir frente aos mais diversos e graves riscos “mesmo com o sacrifício da própria vida”, conforme nosso juramento prestado de bem servir à sociedade. Por isto, o Cb Sakamoto tomou a atitude que lhe parecia ser a mais correta naquela hora: se colocou em risco mesmo sabendo ser grave tal risco, a ponto de ser hospitalizado. O Cb Sakamoto que é pai e cuja esposa está grávida de uma menina, certamente é um orgulho para sua família e à comunidade e um exemplo de zelo e devoção ao serviço bombeiro militar. Meu agradecimento também ao Sd Bandeira cuja intervenção foi crucial para que o quadro de saúde do Cb Sakamoto não se agravasse.
Rogamos a Deus que conforte a família do Senhor Paulo neste momento de dor. Ele deve ser lembrado por todos nós como um exemplo à sociedade.