Além da UPA, outras duas Unidades Básicas de Saúde também estão sendo construídas.
A Prefeitura Municipal de Uruaçu anunciou recentemente que a população contará com mais um benefício na área da Saúde. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que está sendo construída no Setor Boa Vista, está com 98% de obra concluída e a construção segue em ritmo acelerado.
Com previsão para ser entregue ainda neste semestre, a UPA considerada Porte I, está sendo construída em uma área total de 949,22 m2, cujo orçamento é de R$ 1.718.00,00. A Unidade irá funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana e contará com 8 leitos de observação; estrutura simplificada com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames; além de resolver grande parte das urgências e emergências como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com as novas instalações a capacidade de atendimento é de até 150 pacientes diariamente de Uruaçu e Região. A empresa que está executando os serviços é a Construtora Procem Projetos e Construção Ltda.
Além da UPA, outras obras na área da saúde também estão em andamento, como por exemplo, duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS); uma localizada no mesmo Setor da UPA com 408 m2 e outra no Setor Sul II, com 349 metros quadrados; a população poderá receber atendimentos básicos e gratuitos em Ginecologia; Enfermagem; Clínica Geral; Odontologia; Pediatria e outros procedimentos como vacinas, curativos, coleta de exames laboratoriais, inalações, injeções, entre outros. As duas Unidade Básicas estão orçadas em quase R$ 920 mil.
“O nosso objetivo maior é oferecer saúde com dignidade para a população de Uruaçu. Por isso estamos nos empenhando tanto para que essas unidades sejam entregues o mais breve possível. Temos feito várias visitas a essas obras e constatamos que a UPA tem condições de ser entregue ainda nesse segundo semestre. São obras que apresentam qualidade em toda sua área construída e que esses benefícios sejam concluídos para que a comunidade possa ser acolhida com o melhor atendimento em suas necessidades”, disse a prefeita Solange Bertulino (PMDB).