O Dia Internacional da Mulher foi comemorado com festa e anúncio de vários benefícios para as mulheres de Uruaçu.
O prefeito Valmir Pedro juntamente com a 1ª dama Anne Lígia e o secretário de Desenvolvimento Social, Padre Clésio Rodrigues, realizaram uma grande homenagem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A festa preparada especialmente à elas, aconteceu no dia 8 de março, na Feira Coberta, onde elas ganharam várias atendimentos de beleza, como; cortes de cabelo, escovas, cortes de cabelo, sobrancelhas, penteados e maquiagem. Na Saúde, elas receberam; teste de glicose e aferição da pressão arterial. Dentro da programação aconteceu ainda, várias apresentações culturais e sorteio de muitos prêmios no decorrer do dia.
O prefeito Valmir Pedro falou dos avanços e benefícios conquistados na sua gestão que estão, e vão beneficiar as mulheres do município, segundo ele, o governador Marconi Perillo e o vice, José Eliton, já autorizaram para o município de Uruaçu, a construção Casa da Mulher Goiana. A obra que dará apoio as mulheres vítimas de violência, com atendimento psicológico, será erguida ao lado da Faculdade Serra da Mesa (Fasem).
Valmir anunciou ainda, a construção da Delegacia de Polícia, onde será implantado o gabinete da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher). “Além da construção da Casa da Mulher e da Delegacia de Polícia, vamos criar o Gás Solidário para atender inicialmente 500 mulheres que terão direito a um botijão de gás a cada dois meses. Outro benefício que estamos implantando é o programa do Cartão Verde, que irá atender outras 500 mulheres que receberão R$ 80 por mês para serem utilizados na compra de verduras, legumes e frutas, com isso elas poderão levar pra casa um alimento saudável para alimentar sua família”, afirma Valmir Pedro.
Outra notícia que deixou as mulheres bastante satisfeitas, foi a autorização do prefeito Valmir Pedro, para que o secretário de Saúde, David Damascena, adquira um aparelho de mamografia para atender de graça, as mulheres do município.
O prefeito informou também que em breve estará cadastrando 98 mulheres que serão beneficiadas com moradia em um novo conjunto habitacional que levará o nome da mãe dele, Geraldina Teodoro Tereza.