A prefeitura de Porangatu, no Norte de Goiás, emitiu um nota de repúdio à participação do vice-prefeito do município e também capitão do Exército, Marcílio da Costa Pires, nos atos antidemocráticos em Brasília, na tarde do último domingo (8). O político tirou uma selfie em meio às invasões que depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, e publicou em um grupo intitulado “Direita Porangatu” com a seguinte legenda: “Tive que ver de perto. Basta o povo querer”.
Como resposta, a Prefeitura de Porangatu informou que “reprova veementemente qualquer ato que venha contra a nossa Carta Magna e os poderes constituídos em nossa nação”.
A prefeita Vanuza Valadares também se manifestou em uma rede social. “A história da democracia brasileira ganha um capítulo lamentável. A invasão à sede dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em Brasília é, indiscutivelmente, reprovável. A nossa jovem democracia tem outros caminhos para se discutir ideias e posições políticas. Espero que este episódio nos sirva de aprendizado”, escreveu.
Fonte: O Popular