Dessa vez a instituição beneficiada foi Escola Municipal Quirino Pereira dos Santos localizada no Povoado de Baunilha, a 28 quilômetros de Niquelândia.
A Unidade Niquelândia da Votorantim Metais promoveu no último dia 13, o Dia V, campanha realizada anualmente em alusão ao Dia Nacional do Voluntariado (28 de agosto). A iniciativa já beneficiou entidades e instituições que prestam atendimentos para diversos segmentos da comunidade de Niquelândia, como assistência a dependentes químicos e crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica. Na edição deste ano, a ação ocorreu na Escola Municipal Quirino Pereira dos Santos, localizada no Povoado da Baunilha.
A campanha consistiu em reformar o prédio da escola, trabalho que foi viabilizado de forma voluntária por aproximadamente 50 empregados da empresa e outros colaboradores. Entre os serviços executados foram; pintura externa e interna da escola, reparos em todo o sistema elétrico do prédio que estava totalmente comprometido, além de doação de material para construção de novos sanitários.
A diretora da escola, Luíza Ribeiro dos Anjos Gomes disse que a escola não passava por uma reforma ou qualquer outro tipo de manutenção, há 13 anos e considerou a ação como uma obra divina. “Isso aqui pra nós foi uma providencia de Deus, porque esperávamos por essa reforma há vários anos. Quando os alunos chegarem aqui na 2ª feira, vão descobrir uma nova escola, terão até mais ânimo pra estudar, eu não tenho nem palavras para agradecer todas as pessoas que participaram dessa ação, mas eu, as professoras, os pais e os alunos, estamos muito felizes e agradecidos por esse presente que ganhamos da equipe da Votorantim”, comemora a diretora.
Segundo o gerente-geral da Unidade Niquelândia da Votorantim Metais, José Maximino Ferron, o resultado da campanha foi satisfatório. “O nosso objetivo com a realização do Dia V é estimular os empregados a cultivarem valores importantes, como a solidariedade e a união em prol do bem-estar do próximo. É muito importante separar um dia nosso para doar ao próximo um pouco da nossa força e do nosso espírito. O material que usamos aqui hoje para essa reforma, foi arrecado entre os próprios empregados da Votorantim, é muito satisfatório chegar ao final do dia e vê o resultado do trabalho realizado em equipe”, comenta José Maximino Ferron.
A Escola atende hoje 67 alunos do 1º ao 9º ano.
Veja isto também
Apoiados pelo Governo de Goiás, torneios de pesca esportiva movimentam economia de municípios goianos
Levantamento da Goiás Turismo mostra que competições injetaram R$ 7,3 milhões em cidades do Vale …
Projeto Defensorias do Araguaia conquista segundo lugar em concurso do CONADEP
O Núcleo Especializado de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Goiás (NUDH/DPE-GO) conquistou …