quarta-feira , 5 novembro 2025

Policiais Militares salvam vida de criança engasgada, em Santa Terezinha de Goiás

 

O caso aconteceu na manhã do dia 05 de novembro, na Rua Crixás, nas proximidades da Feira Coberta Municipal. A criança, de 02 anos, hoje passa bem.

Durante patrulhamento de rotina pela Rua Crixás próximo a Feira Coberta, em Santa Terezinha de Goiás, os policiais militares Jales Notto e Emílio Gomes se depararam com uma mãe desesperada pedindo socorro para o filho, um bebê de apenas 02 anos de idade que se encontrava engasgada em seus braços o fato aconteceu por volta das 11h20 quando os PMs, comprometidos com a missão de salvar vidas, desembarcaram da viatura e começaram a tentar desobstruir as vias respiratórias da criança, com manobras de primeiros socorros, e tiveram êxito. Após a reanimação da criança, os policiais a levaram para o hospital municipal.

O pequeno Pedro Eduardo Lopes Santos, filho do casal Robert Eduardo e Karla Santos precisou ser encaminhado para atendimento especializado em Goiânia; contudo, hoje ele passa bem.

Os médicos que atenderam a criança afirmaram que se não fosse a interferência eficaz dos policiais, a criança poderia ter tido complicações mais graves, inclusive com riscos de óbito. Os pais da criança não cansam de exaltar a presteza dos dois agentes públicos da PM de Goiás, num momento de extremo risco de perigo. Recentemente, a família da criança fez de ir, presencialmente, ao quartel agradecer aos dois polícias pelo trabalho prestado naquele momento.

Vale ressaltar, que dentro da gloriosa Polícia Militar, muitos policiais são preparados para esse tipo de procedimento de primeiros socorros.

Fonte: IMPRENSA DO CERRADO

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Ana Sanches recebe o prêmio Personalidade do Ano Britcham 2025

Homenagem da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham) reconhece a atuação da …

Lundin Mining Brasil inicia operação da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) em Alto Horizonte

Nova estrutura reforça o compromisso da empresa com o meio ambiente, a gestão responsável da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.