O grupo da terceira idade de Alto Horizonte provou que, quando o assunto é animação nas festas juninas, eles ganham de muita gente nova. Com integrantes com idades que variam de 50 a 81 anos, eles fizeram bonito durante a apresentação. A programação teve ainda cortejo pela cidade.

A Assistência Social de Alto Horizonte, juntamente com a equipe do PETI, CRAS e UAI, promoveu mais uma grande festa em comemoração a são João, o Arraiá da Assistência já se tornou tradição e vem conquistando a simpatia da população do município. Para facilitar o acesso das pessoas mais idosas e de quem não tem condições para se descolar até o Parque de Exposição Agropecuário, a festa este ano aconteceu na feira coberto da cidade e contou com a presença de mais de 500 pessoas.
A grande quadrilha contou com mais de 50 casais todos a caráter que esbanjaram alegria e levaram o público ao delírio com passos modernos, mas não deixando de lado a tradicional dança da festa junina. Os idosos mostraram que estão realmente na melhor idade. Uma das pioneiras da cidade, conhecida com dona Fortina, puxou a quadrilha ate o final com um belo sorriso no rosto.
A dança da quadrilha foi divida em três etapas, a primeira a se apresentar foi a dos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), depois foi a vez dos idosos mostrarem que ainda tem muita disposição e para encerrar, a apresentação da quadrilha maluco, onde pessoas de diferentes trajes, misturam o ritmo do forró e a música moderna do pancadão.

A secretária da Assistência Social, Marina, ressalta a importância da festa para a terceira idade. “É muito gratificante a gente perceber o desenvolvimento, a participação efetiva e contagiante com que eles participam da festa, ocupar a mente ajuda a retardar o processo de perda de memória. Essa festa agrada também, os jovens e as crianças, enfim é a união entre os moradores de Alto Horizonte que faz o sucesso dessa festa”, explica Marina.
No local da festa, foi montada várias barracas para venda de comidas típicas de festa junina. A parte comercial dessas barracas ficou por conta da igreja e o dinheiro arrecadado, ficará com a instituição religiosa.
A festa do Arraiá da Assistência começou com uma cavalgada que saiu do Parque de Exposição Agropecuário e desfilou pelas principais ruas e avenidas da cidade, convidando os moradores à participarem do tradicional arraiá. No local da concentração, foi servida uma deliciosa farofa de pilão acompanhada de sucos e refrigerantes.
Os vereadores de Alto Horizonte também marcaram presença juntamente com o prefeito Oildo Silveira Machado e a primeira dama, Marina.