Anglo American doa equipamentos eletrônicos ao programa Sukatech, do Governo de Goiás

Notebooks e equipamentos eletrônicos serão encaminhados a alunos do Centro de Atendimento à Surdez de Goiânia (GO).

A Anglo American realizou ontem (14/12) a doação de 20 notebooks, entre outros dispositivos eletrônicos, ao programa Sukatech, iniciativa do Governo de Goiás, gerida pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedi), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Programando o Futuro. Os equipamentos estavam armazenados no escritório da empresa, em Goiânia (GO), e passaram por um processo de reciclagem e recondicionamento. A doação será encaminhada a alunos do Centro de Atendimento à Surdez (CAS-Goiânia).

O ato de entrega ocorreu na sede da Sukatech, em Goiânia (GO), e o evento contou, ainda, com a formatura de alunos do programa. De acordo com a coordenadora de Planejamento e Gestão da Anglo American, Mariana Antonov Benvegnú, “com esta parceria, vamos ajudar a fomentar mais educação, inovação, desenvolvimento socioeconômico, preservação ambiental, inclusão e diversidade, pilares que vão ao encontro do nosso propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas”, destaca.

O Sukatech realiza capacitação de jovens e adultos na área de tecnologia, em Goiânia. Durante os cursos de informática básica, manutenção de computadores e robótica, os participantes aprendem de maneira prática, utilizando os resíduos eletroeletrônicos. Após esse processo, os materiais recuperados são entregues a entidades públicas e privadas que fazem o atendimento de populações em situação de vulnerabilidade social, além de laboratórios de informática em comunidades, com objetivo de promover a inclusão digital.

“O estado de Goiás, com o programa Sukatech, é pioneiro no tratamento dos resíduos eletrônicos gerados pelo setor público, se tornando referência em política pública nacional sobre o tema, com grandes resultados alcançados entre os anos de 2021 e 2023. Nesse período, mais de 500 toneladas de eletroeletrônicos foram recolhidas, mais de 1.200 alunos formados nos cursos de tecnologia, 1.500 computadores doados oriundos do nosso Centro de Recondicionamento de Computadores, e 79 entidades atendidas com as doações”, explica Thiago Angelino, gerente de Difusão de Ciência e Tecnologia da Sedi.

Mais doações

A Anglo American também realizou ontem (14/12) a doação de 50 equipamentos eletrônicos para Santa Rita do Novo Destino (GO). Os dispositivos foram direcionados à secretaria de educação do município, para composição de laboratórios de informática da rede municipal de ensino.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.