quinta-feira , 21 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Anglo American e parceiros oferecem capacitação e apoio técnico para produção de frutas

Iniciativa é voltada para produtores, associações e cooperativas dos municípios de Barro Alto, Niquelândia e Goianésia, que tenham interesse no cultivo de mirtilo, açaí, maracujá, entre outras possibilidades

Estão abertas as inscrições para o desenvolvimento da cadeia produtiva de fruticultura de Barro Alto, Niquelândia e Goianésia. Por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Colaborativo, a Anglo American oferece treinamento, apoio técnico, suporte à comercialização, além da disponibilização de mudas, insumos e kits de irrigação a produtores rurais desses municípios.

A iniciativa, que conta com a parceria da ONG TechnoServe Brasil, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), das prefeituras locais, dentre outros apoiadores, é voltada para produtores, associações e cooperativas interessadas no cultivo de mirtilo, açaí, maracujá, entre outras possibilidades. Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas.

Conhecido como CRD (sigla em inglês para Desenvolvimento Regional Colaborativo), o programa busca promover parcerias para geração de renda e emprego, com objetivo de criar alternativas econômicas de longo prazo nas regiões que acolhem as operações da Anglo American e, com isso, reduzir a dependência da mineração.

“Estabelecemos parcerias com organizações de diferentes setores para trabalharmos juntos em projetos de interesse mútuo, combinando recursos e competências. Acreditamos que a melhor maneira de contribuir para a formação de comunidades cada vez mais prósperas é incentivando-as a terem uma atuação ativa, de forma a se tornarem protagonistas do seu próprio desenvolvimento. O CRD Fruticultura visará uma nova cadeia econômica na região, interligando os produtores locais à Rota da Fruta do Distrito Federal e entorno”, explica Daniel Tito Guimarães, gerente de Sustentabilidade e Integração da Anglo American.

A primeira fase do CRD Fruticultura terá duração de 20 meses, com início previsto para maio de 2024 e término em dezembro de 2025.

As inscrições vão até o dia 30 de abril e devem ser realizadas por meio deste link. Em caso de dúvidas, as pessoas interessadas podem entrar em contato com a TechnoServe, pelos telefones ou WhatsApp: (31) 99588-9130 (falar com Thiago Castro) ou (62) 98283-0010 (falar com Lua Ohana).

 

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Apoiados pelo Governo de Goiás, torneios de pesca esportiva movimentam economia de municípios goianos

Levantamento da Goiás Turismo mostra que competições injetaram R$ 7,3 milhões em cidades do Vale …

Projeto Defensorias do Araguaia conquista segundo lugar em concurso do CONADEP

O Núcleo Especializado de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Goiás (NUDH/DPE-GO) conquistou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.