Anglo American realiza ação cultural, com cinema gratuito em Niquelândia e Barro Alto

Nesta semana, a Anglo American vai oferecer sessão gratuita de cinema ao ar livre em Niquelândia e Barro Alto. Trata-se do “Cinema ao Luar”, iniciativa que faz parte do Programa Lotus – que busca oferecer atividades em prol da saúde mental e do bem-estar de empregados e das comunidades anfitriãs das operações da companhia. A iniciativa é realizada no âmbito do Plano de Mineração Sustentável da Anglo American, dentro do pilar social, que prevê o desenvolvimento de comunidades prósperas.

O filme a ser exibido será o musical infantil “Sing: Quem Canta Seus Males Espanta” (2016), com classificação livre. Em Niquelândia, a exibição irá acontecer na quinta-feira (29/09), às 19h, na rua da prefeitura municipal. Já em Barro Alto, o “Cinema ao Luar” ocorrerá na sexta-feira (30/09), às 19h, no Lago Serra do Níquel.

“‘Cinema ao Luar’, que está em sua segunda edição, é mais uma oportunidade de fortalecer nossa presença e nossa relação com as comunidades onde estamos presentes, e coloca em prática o nosso propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas”, destaca Geovanni Vieira, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Inclusão e Diversidade, e Saúde Emocional da Anglo American.

Sobre o filme

A obra conta a história do coala Buster Moon, que está prestes a ver seu teatro ir à falência e, por isso, decide criar um concurso musical com o intuito de alavancar as vendas. Entre os participantes do concurso estão um rato, uma elefanta com pânico de palco, uma mãe que cuida de uma ninhada de 25 leitões, um gorila gângster e um porco-espinho fêmea que curte punk-rock.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Mesa Diretora da Câmara de Mara Rosa toma posse para o exercício de 2026

Na noite desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2026, foi realizada a solenidade de posse …

Campos Verdes de Goiás comemora 38 anos de emancipação com festa, investimentos e anúncio de novos benefícios

Campos Verdes de Goiás celebrou, no último dia 30, seus 38 anos de emancipação político-administrativa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.