sexta-feira , 22 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow
Aprovação de Marconi Perillo cresce

Aprovação da administração de Marconi Perillo é de 45,7%

Instituto Fortiori ouviu 800 pessoas em diferentes regiões do Estado. Em Goiânia, o tucano tem 38,7% de aprovação

Aprovação de Marconi Perillo cresce
Aprovação de Marconi Perillo cresce

O Instituto Fortiori de Pesquisa Diagnóstico e Imagem divulgou na tarde desta terça-feira (5/6) uma avaliação sobre o governo de Marconi Perillo (PSDB). A pesquisa aponta que Marconi tem aprovação de 45,7% dos entrevistados. Segundo o Instituto, a pesquisa foi realizada a pedido de três agências de publicidade, duas de Goiânia e uma de Brasília, e ouviu 800 pessoas de diferentes regiões do Estado. O levantamento foi feito entre os dias 25 e 31 de janeiro.

Segundo a avaliação, Marconi tem 38,7% da aprovação em Goiânia. O Instituto realizou a mesma pesquisa em dezembro do ano passado. Na comparação dos números levantados, a aprovação do tucano cresceu de 36,8% para 45,7% em um mês – diferença de 8,9 pontos porcentuais. O índice de desaprovação decresceu de 35,5% para 35,2%.

As pessoas ouvidas responderam à seguinte pergunta: “Em sua opinião, o Estado de Goiás está sendo conduzido no caminho certo ou no caminho errado?”, 35,2% afirmaram que está no caminho certo, contra 29%, que consideram o contrário. Outros 33,6% dos entrevistados classificaram como “nem certo, nem errado”, e 2,2% não responderam.

Questionadas sobre o desempenho do governador até o momento, as pessoas ouvidas mostraram satisfação. Somados “ótimo” e “bom”, o índice de aprovação é 41%. Aqueles que desaprovam somam apenas 25,5% dos entrevistados.

O Instituto pesquisou nas seguintes cidades: Goiânia, Senador Canedo, Inhumas, Bela Vista, Aparecida, Aragoiânia, Trindade, Guapó, Anápolis, Rio Verde, Jataí, Quirinópolis, Santa Helena, Acreúna, Indiara, Mineiros, Santo Antônio da Barra, Montividiu, Catalão, Pires do Rio, Ipameri, Itumbiara, Caldas Novas, Santa Cruz, Cromínia, Goiatuba, Morrinhos, Ceres, Jaraguá, Goianésia, Rubiataba, Iporá, Goiás, São Luiz, Itaberaí, Itapuranga, Porangatu, Uruaçu, Niquelândia, Minaçu, Luziânia, Formosa, Águas Lindas, Abadiânia, Alexânia, Valparaíso, Corumbá, Pirenópolis, Santo Antônio do Descoberto, Cidade Ocidental, Posse, Iaciara, Alvorada do Norte e Simolândia.

Por: Tainá Borela 

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.