Created with GIMP

Arão Portugal é o Country Manager

A Amarillo Gold Corporation anunciou Arão Portugal como novo Country Manager das subsidiárias brasileiras Amarillo Mineração do Brasil Ltda e Mineração Lavras do Sul Ltda. O executivo está na companhia desde 2015 como Diretor de Estratégia, além de ser responsável pelas relações com o governo e a comunidade.

Segundo a Amarillo, Arão Portugal desempenhou papel fundamental para obtenção da Licença Preliminar (LP) para o projeto Mara Rosa em 2016. A empresa está agora se preparando para solicitar a Licença para Instalação (LI) para construir e comissionar o empreendimento. Além de comandar as subsidiárias brasileiras, Portugal liderará os esforços comerciais para garantir os muitos contratos necessários para construir e operar com sucesso a mina de ouro de Mara Rosa. “Estou satisfeito que Arão esteja liderando nossas operações brasileiras. Sua extensa experiência em todos os aspectos de licenciamento, construção e operação de minas no Brasil será inestimável para nós nos próximos anos, à medida que construamos e operemos Mara Rosa como uma mina de ouro de sucesso”, afirmou Mike Mutchler, Presidente e CEO da Amarillo.

Segundo Portugal o Projeto Mara Rosa está com a Engenharia Básica contratada e com o contrato de construção da linha de transmissão de energia, com 65km, ligando Porangatu a Mara Rosa. Agora o objetivo é obter a LI (Licença de Instalação) para que possa iniciar a construção no próximo ano.

Arão Portugal tem 40 anos de experiência diversificada em mineração e processamento mineral no Brasil, América do Sul e América Central. Antes de ingressar na Amarillo em 2015, ocupou cargos na Yamana Gold Inc até agosto de 2014, além de ser Vice-Presidente de Administração e Recursos Humanos na Yamana Gold Inc. Ele se juntou à Mineração Fazenda Brasileiro e Yamana Desenvolvimento Mineral S/A, subsidiárias da Yamana, em julho de 2003 como Gerente Geral e Diretor Administrativo. Antes disso, Portugal atuou 25 anos na Vale, passando pelas áreas de Manutenção, Matérias-Primas, Comercial, Logística, Administração, Gestão Institucional e Cadeia de Suprimentos. Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Negócios Internacionais em Vitória, Espírito Santo, Brasil, possui MBA em Gestão da Cadeia de Suprimentos pela Universidade de São Paulo.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.