quarta-feira , 4 dezembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow
Created with GIMP

Arão Portugal é o Country Manager

A Amarillo Gold Corporation anunciou Arão Portugal como novo Country Manager das subsidiárias brasileiras Amarillo Mineração do Brasil Ltda e Mineração Lavras do Sul Ltda. O executivo está na companhia desde 2015 como Diretor de Estratégia, além de ser responsável pelas relações com o governo e a comunidade.

Segundo a Amarillo, Arão Portugal desempenhou papel fundamental para obtenção da Licença Preliminar (LP) para o projeto Mara Rosa em 2016. A empresa está agora se preparando para solicitar a Licença para Instalação (LI) para construir e comissionar o empreendimento. Além de comandar as subsidiárias brasileiras, Portugal liderará os esforços comerciais para garantir os muitos contratos necessários para construir e operar com sucesso a mina de ouro de Mara Rosa. “Estou satisfeito que Arão esteja liderando nossas operações brasileiras. Sua extensa experiência em todos os aspectos de licenciamento, construção e operação de minas no Brasil será inestimável para nós nos próximos anos, à medida que construamos e operemos Mara Rosa como uma mina de ouro de sucesso”, afirmou Mike Mutchler, Presidente e CEO da Amarillo.

Segundo Portugal o Projeto Mara Rosa está com a Engenharia Básica contratada e com o contrato de construção da linha de transmissão de energia, com 65km, ligando Porangatu a Mara Rosa. Agora o objetivo é obter a LI (Licença de Instalação) para que possa iniciar a construção no próximo ano.

Arão Portugal tem 40 anos de experiência diversificada em mineração e processamento mineral no Brasil, América do Sul e América Central. Antes de ingressar na Amarillo em 2015, ocupou cargos na Yamana Gold Inc até agosto de 2014, além de ser Vice-Presidente de Administração e Recursos Humanos na Yamana Gold Inc. Ele se juntou à Mineração Fazenda Brasileiro e Yamana Desenvolvimento Mineral S/A, subsidiárias da Yamana, em julho de 2003 como Gerente Geral e Diretor Administrativo. Antes disso, Portugal atuou 25 anos na Vale, passando pelas áreas de Manutenção, Matérias-Primas, Comercial, Logística, Administração, Gestão Institucional e Cadeia de Suprimentos. Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Negócios Internacionais em Vitória, Espírito Santo, Brasil, possui MBA em Gestão da Cadeia de Suprimentos pela Universidade de São Paulo.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Ana Sanches é nomeada uma das 100 mulheres inspiradoras na mineração global

Executiva é presidente da Anglo American no Brasil e do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro …

Paulo Vítor irá propor um pacto para o desenvolvimento do Vale do São Patrício e do Norte de Goiás

Reeleito prefeito de Jaraguá com mais de 80% dos votos, Paulo Vítor pretende usar sua …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.