Atleta de Alto Horizonte apoiado pela Yamana vence campeonato mundial de karatê

Max Yury é recebido com carreata em homenagem ao título na chegada a Goiás

DSC_0007 (1)Com apoio da Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC), empresa da Yamana, o jovem de 17 anos Max Yury ganhou medalha de ouro em karatê durante  o Campeonato Mundial da Paz de Artes Marciais (WTMF), na Tailândia, entre 21 e 31 de março. No retorno à sua terra natal, foi recebido por dezenas de pessoas no Setor Sul de Campinorte.

“Foi a maior felicidade do mundo, uma sensação única! Parecia que eu estava em um filme, lutando dentro de um templo, com danças típicas da Tailândia. Nunca pensei que levaria a medalha para casa, mas vinha treinando ao máximo e estava preparado”, diz. “Agradeço à empresa por ter me apoiado, acreditado em mim. Isso vai abrir muitas portas”, completa.

Para o pai do adolescente, o garoto é motivo de orgulho. “Este era o meu sonho desde que comecei a praticar karatê, mas não pude realizar. Graças a Deus meu filho conseguiu, alcançou vários títulos nacionais e internacionais. É uma alegria muito grande”, diz Osmilton Guilherme Lopes, operador de Máquinas na MMIC, que ministra aulas gratuitas para a comunidade há 20 anos.

Max é reconhecido como um dos melhores lutadores entre 15 e 18 anos no país e foi 18 vezes campeão em disputas regionais e nacionais. Foi apresentado ao esporte aos dois anos de idade e ganhou o primeiro título aos cinco. “Estamos muito contentes com mais esta vitória e nos sentimos honrados de fazer parte desta conquista tão importante. O futuro brilhante que o aguarda nos motiva a lutar ainda mais pelo incentivo ao esporte na região”, conclui Wilson Borges, gerente administrativo da unidade.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Mesa Diretora da Câmara de Mara Rosa toma posse para o exercício de 2026

Na noite desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2026, foi realizada a solenidade de posse …

Campos Verdes de Goiás comemora 38 anos de emancipação com festa, investimentos e anúncio de novos benefícios

Campos Verdes de Goiás celebrou, no último dia 30, seus 38 anos de emancipação político-administrativa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.