terça-feira , 16 agosto 2022
Home » Cidades » Barro Alto » Barro Alto entrega premiação dos alunos vencedores do concurso de redação “Violência Contra a Mulher e a Lei Maria da Penha”

Barro Alto entrega premiação dos alunos vencedores do concurso de redação “Violência Contra a Mulher e a Lei Maria da Penha”

Foi realizado no último dia 27, no Plenário da Câmara Municipal de Barro Alto, a premiação dos alunos vencedores do “I Concurso de Redação Violência Contra a Mulher e a Lei Maria da Penha”, cujo objetivo principal foi o de conscientizar crianças e adolescentes matriculados na Rede Municipal de Ensino sobre a importância do combate a violência contra a mulher e a busca pela igualdade de gênero.

O Projeto, idealizado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), teve total apoio do Governo de Barro Alto através da Secretaria Municipal de Educação, Poder Judiciário e Ministério Público de Barro Alto e Câmara Municipal. O público alvo do concurso foram os alunos regularmente matriculados nos 5ª anos do Ensino Fundamental de todas as Unidades Escolares.

Em 1º lugar ficou o aluno do 5º Ano A, Eduardo Alves da Silva, da Escola Municipal Rodrigo Aparecido de Jesus, que ganhou um Smartphone J6, e sua professora, Elaine Aparecida da Silva Martins, ganhou uma TV Smart de 32 Polegadas, doada pelo Conselho Comunitário da Cidade em 2º lugar a aluna Evyllin Caetano de Jesus Rocha, da Escola Municipal Rodrigo Aparecido de Jesus, que ganhou um Smartphone J4 tendo como professora Adriane Gomes Araújo Tavares e em 3º lugar, a aluna Maria Clara Leão Lucena, da Escola Municipal João Policarpo da Costa, ganhando um Smartphone Moto C, tendo como professora Abnadabe Queiroz.

Aos demais alunos participantes, coordenadores pedagógicos e diretores de todas as Unidades Escolares receberam um certificado de agradecimento pela dedicação ao concurso de redação, conferido pela Secretaria Municipal de Educação.

O evento contou com a presença da Delegada da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM), Dra. Poliana Bérgamo, do Promotor de Justiça de Barro Alto, Dr. Tommaz Leonardi, do Prefeito Municipal, Antônio Luciano Batista de Lucena, Primeira Dama Ceila Fonseca, do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Maurício Assis Neves, Vereadores Lindamar Pacheco e Elismar Barbosa, Senhor Marcos Aquino, presidente do Conselho da Comunidade de Barro Alto, Secretária Municipal de Educação, Circe Olimpio Moreira Lopes, Coordenadora Pedagógica Geral da Rede, Welba Ribeiro de Brito, pais, alunos e professores das Unidades Escolares de toda a rede municipal.

 

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Em Barro Alto engenheiro é preso suspeito de tentar fraudar licitação de R$ 3,5 milhões

Comissão de licitação da prefeitura descobriu que uma certidão negativa teve a data de emissão ...

Programa Parceria pela Valorização da Educação retoma atividades em Barro Alto

Iniciativa atua no fortalecimento da gestão educacional do município, com foco na recuperação da aprendizagem ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.