468x90-gif(1)
Dengue_PMU2024
PMU-TOPO-Abril-Verde-2024
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

VI Feira Internacional das Esmeraldas traz resultados positivos na economia de Campos Verdes

A feira gera empregos, renda e movimenta a economia do município que já demonstra um crescimento enorme na área de mineração e turismo

A VI Feira Internacional das Esmeraldas foi realizada entre os dias 06 e 08 de setembro na cidade de Campos Verdes de Goiás, que possui uma das maiores jazidas de esmeraldas do mundo, atraiu pessoas de várias partes do Brasil e do exterior que vieram em busca de parcerias para investirem no município.

O prefeito Haroldo Naves que sempre buscou alternativas para alavancar a economia do município e gerar empregos e renda para os moradores, em pouco mais de dois anos conseguiu a instalação de nove mineradoras no município, provando que seu trabalho de divulgação do setor mineral através da Feira tem obtido resultados positivos na sua administração.

A G44 Brasil Mineração é uma dessas empresas que se instalou no município e já está gerando cerca de 300 empregos e quando o projeto estiver em atividade, esse número de empregos será ainda maior.

Uma das visitas ilustres foi a do Conselheiro Econômico da Embaixada da Itália, Carlo Jacobucci, que veio participar da VI Edição da Feira Internacional das Esmeraldas, entre os dias 07 e 08 de setembro. Ele visitou a exposição de joias, os stands do local, o museu da história de Campos Verdes, além de conhecer o programa de turismo mineral “Garimpe e Pague”. Carlo Jacobucci também foi até a G44 Mineração, na cidade, para conhecer o Projeto de Mineração de Esmeraldas. No local foi possível apresentar ao representante da Itália a construção da planta industrial, para beneficiamento de pedras preciosas, além dos projetos do centro de lapidação e da fábrica de joias, que estão em fase final de construção.

O presidente do grupo, Sallem Ahmed Zaheer, recebeu Carlo pessoalmente com um café da manhã e logo em seguida realizaram um passeio pelas obras do projeto de mineração. “A proposta da G44 é muito interessante e a Itália está aqui para fortalecer laços, parcerias e fazer um intercâmbio de informações com o município de Campos Verdes. Temos uma tradição no designer de joias e na fabricação de equipamentos para o setor de mineração, e isso pode contribuir com o trabalho que está sendo realizado aqui”, comentou o conselheiro Carlo Jacobucci.

O conselheiro destacou ainda, a importância da reserva mineral de esmeraldas de Campos Verdes. “O município de Campos Verdes tem um grande potencial na área da mineração e este evento é de grande importância para o setor de pedras preciosas. Conheci de perto o garimpe e pague e pude garimpar esmeraldas no evento. Agradeço a comunidade pela recepção”.

A Feira contou ainda com shows de Alex & Leandro (06); da dupla Rick & Renner (07) e Jennifer (08), além de Fefferson Aleff e Os Piriboys. Nos shows dos dias 06 e 07, a entrada foi um quilo de alimento não perecível que irá se transformar em cestas básicas para as famílias carentes. O show do dia 08, a entrada foi franca. Milhares de pessoas participaram das apresentações musicais.
Os organizadores do evento calculam que mais de 30 mil pessoas passaram pela Feira das Esmeraldas que movimentou mais de R$ 7,5 milhões nos três dias do evento.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.