Após seis anos de serviço na Polícia Rodoviária Federal (PRF), a cadela Fiona, uma Pastora Holandesa, está se aposentando, deixando um legado de serviços prestados
Desde seu ingresso em 2018, Fiona formou um binômio com a PRF Virgínia Cruvinel, destacando-se por sua alta performance em cursos e operações de faro.
Durante toda sua carreira, Fiona passou por 5 cursos que aprimoraram suas habilidades e especializações.
Fiona teve um papel crucial em diversas operações, como a de 2021, quando localizou 2 kg de MDMA em uma bagagem na rodoviária de Curitiba durante um curso de especialização. A apreensão gerou um prejuízo de mais de dois milhões de reais para o tráfico de drogas.
Em 2022, só na Unidade Operacional de Uruaçu, ela foi responsável pela prisão de mais de 15 pessoas por tráfico de drogas e na apreensão de 264 kg de maconha e 5 kg de cocaína.
Entre suas conquistas, estão a apreensão de mais de 5 toneladas de maconha, 500 kg de cocaína e 30 armas de fogo. Em 2023, as operações do Grupo de Operações com Cães em Goiás resultaram em um prejuízo de mais de 62 milhões de reais ao crime organizado.
Fiona encerra sua carreira com resultados expressivos, contribuindo significativamente para a segurança pública. Agora, a cadela terá seu merecido descanso de aposentadoria, deixando um exemplo de dedicação e eficiência na PRF.
