sexta-feira , 6 fevereiro 2026

Caiado destaca capacidade produtiva do Brasil em encontro sobre segurança alimentar nos EUA

Ronaldo Caiado fala para investidores sobre a produção de Goiás e se diz extremamente otimista em relação à agropecuária brasileira

Evento reúne lideranças em Nova York e debate também transição energética, reciprocidade tarifária e segurança jurídica no Agro do Brasil

O governador Ronaldo Caiado destacou o otimismo em relação à agropecuária brasileira, durante o 4º Encontro Empresarial “Protagonismo do Brasil na Segurança Alimentar e Transição Energética Global”, da Datagro, em Nova York, nesta segunda-feira (12/5). O evento debateu ainda sobre a segurança regulatória para investimentos em transição energética no Brasil, reciprocidade tarifária e segurança jurídica no Agro do Brasil.

“Goiás hoje é um estado que está em terceiro lugar na produção, chegando a 35 milhões de toneladas. Diante desse cenário que nós estamos assistindo, sou extremamente otimista em relação à agropecuária brasileira. Somos um país com clima tropical, com isso temos algo que nem os americanos e europeus têm, que é a condição climática que nos dá a possibilidade de atingir três safras por ano”, afirmou Caiado.

Segundo o chefe do Executivo goiano, o Cerrado brasileiro vive uma projeção de crescimento da produtividade. “Temos uma enorme capacidade de produtividade e extensão territorial. São características que mostram que a demanda é cada vez maior. O que precisamos adequar ao Brasil como segurança alimentar é no sentido de dar condições ao produtor rural. Hoje, aos poucos, as pessoas vão vendo que o produtor brasileiro é o que guarda a melhor tecnologia do mundo e, ao mesmo tempo, tem suas áreas de preservação”, ressaltou.

Além disso, Caiado analisa que a industrialização do país gera um efeito positivo, uma vez que atinge o mercado consumidor. De acordo com ele, o resultado é benéfico, principalmente, para as gerações imediatas e futuras.

“Temos uma política internacional bem articulada com nossos consulados e embaixadas, o que possibilita que mostremos essa realidade. Damos dimensão aos nossos avanços e construímos uma alternativa para as gerações imediatas e futuras”, finalizou o governador.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

General morre afogado durante pescaria no Lago Serra da Mesa

Paulo Sérgio Iglesias, de 67 anos, estava em uma canoa que tombou após uma tempestade, …

Agora Tem Especialistas: Ministério da Saúde lança em Porangatu (GO) carreta de saúde da mulher para diagnóstico precoce de câncer de mama e de colo do útero

Nesta sexta-feira (6/2), às 10h30, o superintendente do Ministério da Saúde em Goiás, Lucas Vasconcellos, anuncia, em Porangatu (GO), o início …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.