terça-feira , 21 outubro 2025

Campanha “SOS Vida AMARelo” é tema de audiência em Niquelândia

Evento é para prevenir suicídios, depressão e a ansiedade. Kelly Marques, especialista no assunto, esteve presente.

Niquelândia foi um dos municípios de Goiás que recebeu a audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa, com o tema “SOS Vida AMARelo”, que trata do suicídio, depressão e ansiedade. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal. O encontro contou com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Agência Municipal de Assistência Social, Secretarias de Educação, Saúde e Relações Institucionais.

Para esclarecer mais sobre o suicídio e fazer um trabalho de prevenção junto à comunidade, a doutora em educação e coaching em neurociência, Kelley Marques, falou sobre o assunto no evento, que contou com profissionais da Assistência Social, Saúde, Educação e com a população. “Para se ter uma ideia, a cada 45 minutos, quatro pessoas tentam suicídio no país, uma delas consegue. Temos mais morte por suicídio do que por câncer, aids e homicídio”, ressaltou a doutora.

Para a presidente da AMAS o evento é de suma relevância para o município já que valoriza a vida. “O esclarecimento da doença é primordial para identifica-la e posteriormente trata-la. Fizemos questão de Niquelândia ser rota desta ação por trazer um tema tão importante”, disse Conceição Veloso.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Grupo Equatorial é reconhecido como uma das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação 2025Grupo Equatorial é reconhecido como uma das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação 2025

Somente neste ano, companhia já investiu mais de R$ 187 milhões em projetos de transformação …

O Estado arrecada, o agro sustenta e o déficit cresce

Por: Eduardo Berbigier O agronegócio brasileiro entregou ao Estado, em 2024, R$ 931 bilhões em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.