segunda-feira , 20 outubro 2025

Mineração Maracá vence Prêmio Proteção Brasil 2017

O case “Um time, um objetivo: Zero” da Mineração Maracá (MMIC), unidade da Yamana Gold, expandiu as fronteiras da empresa e virou exemplo de sucesso. As ações da MMIC para zerar os acidentes na unidade foram reconhecidas pelo Prêmio Proteção Brasil 2017, a mais importante honraria concedida às empresas que se preocupam com a saúde e a segurança dos trabalhadores.

A Mineração Maracá foi premiada na categoria “Gerenciamento de Riscos”. O resultado foi divulgado na quinta-feira (17), na cerimônia de entrega da premiação, realizada na Expo Proteção – 7ª Feira Internacional de Saúde e Segurança do Trabalho, em São Paulo. Ao todo, a premiação selecionou os 20 melhores cases do país, dentre 131 escritos.

O case premiado da Mineração Maracá reuniu as metodologias desenvolvidas pela empresa para monitorar a realização de auto avaliações dos sistemas de segurança e saúde ocupacional e estabelecer o cumprimento de metas anuais. O plano de ações prioriza o alcance de resultados como Zero Fatalidade, Zero Acidente com Lesão e Zero Acidente Ambiental. Essa visão deu origem ao slogan “Um time, um objetivo: Zero”.

Sobre o Prêmio Proteção

O Prêmio Proteção é, atualmente, a mais importante distinção concedida ao trabalho desenvolvido dentro das empresas em prol da saúde e segurança do trabalhador. Existe desde 2005, com a missão de levar reconhecimento a profissionais e empresas que tenham adotado boas práticas e feito a diferença nessa área.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

O Estado arrecada, o agro sustenta e o déficit cresce

Por: Eduardo Berbigier O agronegócio brasileiro entregou ao Estado, em 2024, R$ 931 bilhões em …

Goiás realiza Dia D de Multivacinação neste sábado (18)

O Ministério da Saúde, em parceria com estados e municípios, realiza neste sábado (18) o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.