quarta-feira , 22 outubro 2025

Carro com duas pessoas afunda no rio das Almas após cair de balsa que faz travessia

Carro perdeu o controle enquanto a motorista tentava embarcar na balsa, segundo bombeiros. Militares que fazem buscas por uma das vítimas que desapareceu na água

Uma mulher foi resgatada e a outra está desaparecida após o carro em que elas estavam cair de uma balsa no Rio das Almas, em São Luiz do Norte, segundo o Corpo de Bombeiros. O caso foi registrado nesta segunda-feira (6) e os militares fazem buscas pela vítima.

Em nota, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), responsável pela travessia, informou que o acidente não aconteceu durante a operação da Balsa Júlia. O órgão também afirmou que a balsa estava ancorada no momento do acidente e sem usuários.

Um vídeo gravado no local por uma testemunha mostra o carro afundando lentamente enquanto uma pessoa nada até o veículo para tentar ajudar as vítimas. Em minutos, o carro desaparece quase por completo na água.

De acordo com os bombeiros, o veículo em que elas estavam perdeu o controle enquanto a motorista tentava embarcar na balsa e caiu nas águas do rio. Testemunhas contaram aos militares que uma das mulheres conseguiu sair do carro com a ajuda de pessoas que estavam no local, mas a outra afundou com o veículo.

A corporação faz buscas aquáticas na região para tentar localizar a vítima, que continuava desaparecida até a última atualização desta reportagem.

Nota da Goinfra

“A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) informa que o acidente registrado em Goianésia não ocorreu durante a operação da balsa Júlia, que realiza a travessia do Rio das Almas, entre São Luís do Norte e o povoado de Lavrinhas, na região norte do estado.

Segundo informações preliminares, um veículo que trafegava pela rodovia, em alta velocidade, não conseguiu parar e acabou caindo no rio, após passar direto pela balsa, que estava ancorada. No momento do ocorrido, a balsa Júlia encontrava-se parada e sem usuários, aguardando o horário de início da travessia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realiza os atendimentos no local.

A Goinfra esclarece que a balsa Júlia opera dentro das condições regulares de funcionamento e segurança exigidas pela Marinha do Brasil, e reforça que o acidente não ocorreu durante a travessia nem envolveu usuários do serviço.

A agência acompanha o caso e permanece à disposição das autoridades competentes para colaborar com as apurações.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Rumo testa prontidão ambiental em Brazabrantes (GO)

Simulado treinou equipes para conter vazamento de combustível próximo ao manancial que abastece o município …

Grupo Equatorial é reconhecido como uma das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação 2025Grupo Equatorial é reconhecido como uma das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação 2025

Somente neste ano, companhia já investiu mais de R$ 187 milhões em projetos de transformação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.