Depois da administração sofrer vários sequestros judiciais devido às ingerências de gestões anteriores referentes ao gerenciamento dos resíduos sólidos no município de Uruaçu, finalmente a obra do Centro de Triagem se torna realidade
A obra da Coleta Seletiva vai colocar fim ao lixão que tanto incomoda os moradores de Uruaçu, principalmente as comunidades dos Setores Marisa, Jorgina, Quilombolas, Vale do Sol, Santa Helena e região.
Em parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário, a prefeitura investiu mais de R$ 4 milhões nessa obra que coloca fim do lixão, fazendo de Uruaçu exemplo no manejo de resíduos sólidos no Estado de Goiás.
“Hoje Uruaçu passa a ser referência na gestão dos resíduos sólidos e coleta seletiva. Foram investidos cerca de R$ 4 milhões e contou com a parceira do poder Público Municipal, poder Judiciário e do Ministério Público representado pelo promotor de justiça, doutor Afonso, que tem o nosso reconhecimento por ter nos ajudado nesse importante projeto. Essa obra vai trazer mais dignidade à população e para aquelas pessoas que trabalham com a reciclagem do lixo produzido na cidade de Uruaçu”, destaca o prefeito Valmir Pedro.
Com essa ação, as queimadas no lixão vão acabar, porque o lixo seco e reciclável não irá mais para a área que antes recebia esses resíduos. O lixão só irá receber o lixo orgânico até que seja construído o Aterro Sanitário.
Para a construção do projeto a prefeitura adquiriu um terreno de 10 mil m² para abrigar esse Centro de Triagem inovador.