Centro de Triagem de Uruaçu foi inaugurado e coloca o fim do lixão

Depois da administração sofrer vários sequestros judiciais devido às ingerências de gestões anteriores referentes ao gerenciamento dos resíduos sólidos no município de Uruaçu, finalmente a obra do Centro de Triagem se torna realidade

A obra da Coleta Seletiva vai colocar fim ao lixão que tanto incomoda os moradores de Uruaçu, principalmente as comunidades dos Setores Marisa, Jorgina, Quilombolas, Vale do Sol, Santa Helena e região.
Em parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário, a prefeitura investiu mais de R$ 4 milhões nessa obra que coloca fim do lixão, fazendo de Uruaçu exemplo no manejo de resíduos sólidos no Estado de Goiás.

“Hoje Uruaçu passa a ser referência na gestão dos resíduos sólidos e coleta seletiva. Foram investidos cerca de R$ 4 milhões e contou com a parceira do poder Público Municipal, poder Judiciário e do Ministério Público representado pelo promotor de justiça, doutor Afonso, que tem o nosso reconhecimento por ter nos ajudado nesse importante projeto. Essa obra vai trazer mais dignidade à população e para aquelas pessoas que trabalham com a reciclagem do lixo produzido na cidade de Uruaçu”, destaca o prefeito Valmir Pedro.

Com essa ação, as queimadas no lixão vão acabar, porque o lixo seco e reciclável não irá mais para a área que antes recebia esses resíduos. O lixão só irá receber o lixo orgânico até que seja construído o Aterro Sanitário.

Para a construção do projeto a prefeitura adquiriu um terreno de 10 mil m² para abrigar esse Centro de Triagem inovador.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.