A nova Mesa Diretora empossada comandará os trabalhos no triênio 2015/2018.
Em cerimônia realizada na noite de sexta-feira (30), no salão de eventos Casa Bela, a nova diretoria, conselho fiscal, suplentes e delegados do Sindicato Rural de Niquelândia foram empossados para o triênio 2015/2018. A solenidade de posse contou com a presença do presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner; do vice-prefeito, Wilton Roberto Guimarães; do secretário municipal de Agricultura, Eduardo Salgado; Presidente da ACIN, Almir Pedroso da Silva; e demais autoridades. O atual presidente Cirino Vicente Ferreira assume a entidade por mais três anos.
Cirino ao discursar, falou de sua trajetória como presidente interino do Sindicato e disse que jamais imaginaria chegar à frente da entidade da forma que ocorreu. Ele conta que não mediu esforços e atribui todas as conquistas do Sindicato Rural à parceria junto à Faeg, por meio de seu presidente, José Mário, que segundo ele, deu apoio e condições para alavancar os trabalhos que o Zoze deixou no sindicato. “Gostaria de agradecer a Faeg/Senar e dizer que continuaremos a parceria, trazendo para os produtores de Niquelândia o que for necessário para nós alavancarmos o agronegócio da região. O curso de agronegócio do sindicato conta com 40 alunos e mais 40 aguardam a criação da segunda turma. Um dos nossos objetivos é trazer a faculdade de Agronegócio para o município. Concluiremos todo o nosso plano de ação que propomos para esse triênio, porque tudo é feito com responsabilidade, amor, carinho e dedicação, mas, principalmente, por acreditar no agronegócio. Precisamos qualificar os nossos jovens para termos uma Niquelândia autossustentável, com uma agropecuária e agronegócios fortes, para que os jovens não migrem para outros municípios”, salientou o presidente Cirino.
José Mário Schreiner, que conduziu e empossou a nova Mesa Diretora, parabenizou a nova diretoria, em especial o presidente Cirino, que segundo ele, tem feito um excelente trabalho frente ao sindicato. Na ocasião, colocou o sistema Faeg/Senar à disposição do município. “Gostaria de cumprimentar e de agradecer de coração o Cirino por tudo que tem feito pelo Sindicato Rural, pela classe produtora, pela Faeg, Senar e CNA. O Sindicato de Niquelândia é sempre muito presente e não é à toa que muitas das nossas ações e das nossas demandas, a gente consegue ter um respaldo maior em Brasília, porque sabem que temos o apoio de Niquelândia que é incontestável. Parabenizo toda diretoria que ora deixa o mandato do sindicato e também cumprimento a nova diretoria que está sendo empossada. Desejo pleno sucesso, muito êxito, boa sorte nessa empreitada e já coloco a Federação de Agricultura, o Senar, a inteira disposição do município de Niquelândia. Meus parabéns a todos vocês por dedicarem esse tempo a um trabalho tão importante para Niquelândia, para o Estado de Goiás e para o Brasil”, disse José Mario Schreiner em seu pronunciamento.
Cirino assumiu o comando do sindicato em dezembro de 2013, substituindo o então presidente Zoze Rosado Filho que havia renunciado ao cargo, para resolver questões pessoais. Na época, o sucessor natural de Zoze era Edimar Costa Cintra que ocupava o cargo de primeiro vice-presidente, mas, também renunciou, deixando as atribuições do Sindicato ao segundo vice-presidente, Cirino. Desde então, Cirino vem desenvolvendo um grande trabalho frente a instituição, trazendo melhorias e benefícios para a classe produtora e comunidade local.