quinta-feira , 30 outubro 2025

Daniel Vilela visita Centro Paula Souza e conhece modelo referência em educação tecnológica

Daniel Vilela faz visita técnica ao Centro Paula Souza, em São Paulo, onde conheceu o modelo de educação profissional implantado pela instituição


Vice-governador e o secretário José Frederico trocaram informações que visam fortalecer a qualificação técnica e profissional em Goiás


Em visita institucional realizada nesta quarta-feira (7/5), o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, esteve no Centro Paula Souza (CPS), em São Paulo, para conhecer de perto a estrutura do modelo bem-sucedido de ensino técnico. Acompanhado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, José Frederico Lyra Netto, Daniel foi recebido pelo diretor-superintendente da instituição, Clóvis Souza Dias, e destacou a intenção do Governo de Goiás em conhecer experiências de excelência.
“Viemos ao Centro Paula Souza porque reconhecemos esse modelo de educação técnica e de inovação. Nosso objetivo é buscar ideias que possam ser adaptadas à realidade de Goiás e se somar a nossa educação, que já é a primeira do país”, explicou o vice-governador. “Temos esse foco principalmente nesse momento em que estamos fortalecendo a qualificação profissional como instrumento de transformação social e econômica”, completou.
Durante a visita, Daniel Vilela ressaltou a capacidade do modelo paulista de integrar educação, inovação e mercado de trabalho. “Conseguem oferecer uma formação de alto nível, conectada com as demandas reais da economia”, destacou. Com mais de 50 anos de história, o Centro Paula Souza administra atualmente 228 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e 79 Faculdades de Tecnologia (Fatecs), com presença em mais de 300 municípios.
O secretário José Frederico também elogiou o trabalho do CPS, classificando-o como “referência nacional” e reforçando o compromisso de Goiás em ampliar as oportunidades de qualificação profissional. O diretor-superintendente Clóvis Dias reforçou a importância da atuação conjunta entre Estado, municípios e setor produtivo para que os cursos oferecidos estejam alinhados às demandas reais de cada região. “A gente cruza as sinalizações que vêm das prefeituras, do governo estadual e do setor produtivo com a vocação das cidades. Assim, conseguimos implantar cursos com maior chance de sucesso e impacto na comunidade”, explicou.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Hochschild abre vagas para curso de Manutenção Industrial, exclusivo para mulheres

Candidatas precisam ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo e residir em Mara Rosa …

Peão de 18 anos morre após se ferir em rodeio de Goiás

Jovem teve morte cerebral após bater a cabeça nas costas do boi durante montaria, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.