quinta-feira , 21 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Decoração sustentável

Substituir copos de plástico por copos ou canecas personalizados é mais sustentável e pode dar uma nova cara ao ambiente de trabalho

Natura Crer para Ver_CanecasA consciência ambiental está cada vez mais presente no dia a dia do brasileiro. Não jogar lixo nas ruas, usar mais produtos naturais e biodegradáveis, usar sacolas reutilizáveis na hora das compras, é um bom começo para a diminuição dos problemas ambientais já existentes, como poluição e aquecimento global. Esses e outros hábitos estão fazendo parte até da rotina das crianças, educadas para ajudar a construir um lugar melhor para se viver.

E ajudar o meio ambiente virou moda. Em algumas empresas, o copo plástico vem sendo substituído há algum tempo pelos funcionários. Cada um tem seu próprio copo, o que já elimina a possibilidade de desperdício de centenas desses itens de plástico. Até o copinho de café, mesmo tão pequeno, já é substituído.

De diversas cores, tamanhos e formatos, um simples copo diz muito da personalidade do seu dono. Há quem prefira as canecas, que podem carregar tanto água, quanto café ou chá.  De vidro, micca ou cerâmica, transparentes ou coloridos, as opções no comércio são as mais variadas. E se em meio a tantas opções, você ficar em dúvida, leve vários e faça deles objetos de decoração. Um jeito econômico e divertido de decorar a casa, e bem agradável aos olhos.

A Natura, considerada a segunda empresa mais sustentável do mundo, segundo a pesquisa da empresa canadense Corporate Knights, apresenta no seu portfólio da linha Natura Crer Pra Ver copos de cerâmica com modelo exclusivo, visual mais moderno e disponível em três cores: roxo, laranja e verde. Cada copo tem capacidade de 300 ml e é uma opção divertida e colorida para ajudar na redução do consumo de copos descartáveis. Além disso, a cada quatro copos vendidos, uma criança é beneficiada pelo programa Natura Crer para Ver que contribui com projetos de melhoria da educação pública brasileira.

Vilão – O copo plástico de 125 ml, usado na maioria de lugares públicos ou privados, produz muitos males ao meio ambiente durante o seu curto período de uso. Desde a fabricação, transporte, decomposição ou reciclagem, as embalagens emitem gases do efeito estufa equivalentes a de uma frota de 1,3 milhões de carros durante um ano. Um único copinho demora pelo menos 100 anos para se decompor na natureza.

Sobre o Programa Crer Para Ver

O Programa Crer para Ver é uma das iniciativas que traduzem o compromisso da Natura com a construção de uma sociedade mais justa. Por ser a educação um dos principais vetores para que o desenvolvimento de nosso país se dê de maneira mais justa, o Crer para Ver tem como principal objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública no Brasil.

As ações desenvolvidas pelo Programa são financiadas por meio de recursos arrecadados com a venda dos produtos da Linha Crer para Ver, que é feita pelos Consultores Natura de forma voluntária. O resultado das vendas é revertido em iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade da educação pública no país. Em 15 anos de existência, o Programa Crer Para Ver já investiu mais de R$ 29 milhões, o que possibilitou o desenvolvimento de mais de 175 iniciativas voltadas para a educação infantil, o ensino fundamental e a educação de jovens e adultos de escolas públicas por todo o Brasil.

Ao todo, o Programa já beneficiou cerca de 3 milhões de alunos, professores, coordenadores, orientadores pedagógicos e diretores em diversos municípios brasileiros. Só no ano de 2010, foram cerca de 450 mil beneficiados por quatro iniciativas (Projeto Trilhas, Projeto Encontros de Leitura, Projeto Chapada e Programa Formar em rede), em 350 municípios brasileiros.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.