Dia Integrar possibilita 17 mil atendimentos em Nova Iguaçu de Goiás

Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental trouxe ao município mais de 60 serviços nas áreas de saúde, cidadania, lazer e meio ambiente

Maracá site atendimentoAs atrações infantis e a preocupação com a saúde foram destaque no Dia Integrar 2013, que ocorreu em 25 de agosto, em Nova Iguaçu de Goiás, e reuniu cerca de 2 mil pessoas. No total, 17,3 mil serviços gratuitos foram realizados, com programação completa para todas as idades.

As crianças contaram com brincadeiras, música, espetáculo teatral, mágica, cinema e distribuição de doces, enquanto toda a família pôde aproveitar o acesso a consultas com clínico geral, odontologista, oftalmologista, nutricionista, urologista e cardiologista, além de palestras, vacinação e mais de 10 exames clínicos oferecidos pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, por meio da Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC).

Uma das beneficiadas pelo programa é a dona de casa Luciana Oliveira Santos, 38 anos. Ela contra sobre a oportunidade única de fazer uma ultrassonografia abdominal para investigar a causa de suas dores. “A população tem sido muito beneficiada com essa ação. Levei só 15 minutos para fazer o exame, o médico já me examinou e deu tudo certo. Foi muito organizado”.

Maracá site exameDurante as nove horas de programação, o Dia Integrar ofereceu 64 atividades voltadas ao bem-estar da comunidade e à inclusão social. O prefeito de Nova Iguaçu de Goiás, Vilcimar Pereira Pinto (PSB-GO), apoiou a iniciativa e participou da área de cidadania, atualizando sua carteira de identidade. “O Dia Integrar foi muito bom para a nossa cidade, tendo médicos, exames, emissão de documentos e muitos outros”, disse.

Para garantir um dia repleto de atrações, o Dia Integrar 2013 contou com a colaboração de 220 voluntários, entre empregados da Yamana, de empresas parcerias e membros da comunidade. “Graças à colaboração destas centenas de pessoas, pudemos trazer entretenimento, serviços diferenciados e de grande relevância para a população. Trata-se de mais uma importante ação de desenvolvimento social, uma das prioridades da companhia nas regiões próximas aos seus projetos e operações”, destaca Josielle Padilha, analista de Comunidades da MMIC.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.