Elieudes promove a 1ª Pamonhada Comunitária de São Luiz do Norte

A mistura de uma boa prosa e o sabor de uma deliciosa pamonha garantiram o sucesso da festa

A prefeitura de São Luiz do Norte através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), realizou no último dia 25, a 1ª Edição da Pamonhada Comunitária, e a mistura de sabor e interatividade dos participantes, garantiram o sucesso do evento.

Segundo o prefeito Elieudes que literalmente também colocou a mão na massa, a pamonhada teve como objetivo promover a integração social e o entretenimento entre os moradores. O milho foi colhido dentro do programa da Lavoura Comunitária “Foi um momento de confraternização importante para reunir famílias, bater um papo e descontrair. Ficamos felizes, pois muitas pessoas participaram, e o melhor, todo milho foi colhido da nossa lavoura comunitária. Quero agradecer a todos os servidores municipais e a população que participaram e colaboraram para a realização deste evento, muito obrigado”, ressalta o prefeito Elieudes Morais.

De acordo com a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Claudinha, o mais importante é a confraternização com a comunidade. “Nossa 1ª Edição da Pamonhada Comunitária foi um sucesso, a comunidade foi envolvida no processo desde a plantação do milho até a fabricação da pamonha e o mais importante foi a confraternização e a participação da população”, disse Claudinha.

Além de saborear a pamonha quentinha no local, os moradores ainda puderam levar para seus familiares que ficaram em casa. Vale ressaltar que a distribuição foi gratuita. Como a prefeitura não dispõe de todos os equipamentos, muitas pessoas levaram seus raladores de milho para ajudar na fabricação da pamonha.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Mesa Diretora da Câmara de Mara Rosa toma posse para o exercício de 2026

Na noite desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2026, foi realizada a solenidade de posse …

Campos Verdes de Goiás comemora 38 anos de emancipação com festa, investimentos e anúncio de novos benefícios

Campos Verdes de Goiás celebrou, no último dia 30, seus 38 anos de emancipação político-administrativa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.