quarta-feira , 29 outubro 2025

Em Uruaçu, motorista é multado por dirigir bêbado carreta carregada com 46 mil litros de óleo que estava sem parte dos pneus, diz PRF

Abordagem aconteceu após equipe policial notar grande quantidade de fumaça vinda do veículo na BR-153, em Uruaçu. Veículo foi levado ao pátio da corporação.

Um motorista de 55 anos foi multado em R$ 2,9 mil, nesta terça-feira (10), após dirigir bêbado uma carreta sem três pneus, na BR-153, em Uruaçu, segundo informações dadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo transportava 46 mil litros de óleo vegetal.

Inspetor da corporação, Newton Morais informou que a carreta trafegava no sentido de Palmas para Goiânia quando uma equipe que fazia a ronda notou uma grande quantidade de fumaça vinda das rodas e pediu ao motorista que parasse.

Durante a averiguação, os policiais perceberam que três rodas estavam sem os pneus. Eles ressaltaram que a situação apresentava alto risco de provocar um incêndio.

A PRF informou que a equipe ainda notou um forte odor de álcool vindo do motorista, que foi submetido ao teste de bafômetro. “O teste apontou 0,08 mg/l. Esse teor não causa prisão, mas gera a multa. Ele foi liberado e o veículo foi apreendido. Agora, a empresa responsável pela carreta deverá regularizar o veículo e mandar outro motorista para fazer a retirada da carga”, explicou o inspetor.

Segundo o inspetor, o motorista se recusou a informar o que tinha ingerido e ficou em silêncio. A PRF afirmou que a carreta foi recolhida ao pátio e foram lavradas autuações por mau estado de conservação do veículo e por embriaguez ao volante do motorista.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Hochschild abre vagas para curso de Manutenção Industrial, exclusivo para mulheres

Candidatas precisam ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo e residir em Mara Rosa …

Peão de 18 anos morre após se ferir em rodeio de Goiás

Jovem teve morte cerebral após bater a cabeça nas costas do boi durante montaria, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.