quinta-feira , 21 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS PROMOVE OFICINA QUE VAI DIRECIONAR CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA PARA VAGAS NA EMPRESA

Oficina de capacitação profissional é gratuita e virtual. 

Em homenagem ao Mês da Luta da Pessoa com Deficiência, o projeto Enel Compartilha Oportunidade, da Enel Distribuição Goiás, promove nesta quinta-feira (9), às 15h, uma oficina gratuita de capacitação profissional gratuita e virtual, com tradução em Libras. A ação tem como objetivo atrair a participação de pessoas com deficiência, que serão direcionadas a participar da seleção de vagas na companhia, desde que atendam aos pré-requisitos.

A iniciativa está aberta a homens e mulheres com idade acima de 18 anos. “A oficina dará dicas para inserção no mercado de trabalho: elaboração de currículo, entrevistas de emprego on-line e ferramentas digitais, entre outras informações. A novidade é que desta vez, para homenagear o Mês da Luta da Pessoa com Deficiência, teremos a tradução simultânea em Libras, a linguagem dos sinais”, comenta a coordenadora do projeto Enel Compartilha Oportunidade, Flavienne Carvalho.

Os participantes com deficiência que participarem da oficina terão a oportunidade de participar de processos seletivos para diversas vagas PCD para trabalhar na Enel Distribuição Goiás. É importante destacar, contudo, que somente a participação e atendimento aos requisitos não garantem a contratação, visto que haverá processo seletivo para as vagas.

Os interessados em aprender mais sobre o mercado de trabalho podem se inscrever até a véspera do evento (8), por meio do link https://bityli.com/QEiGL. A oficina tem duração de uma hora e é realizada de forma online, pelo Whereby, devido ao atual cenário de pandemia. Uma vez inscrito, o candidato receberá instruções pelo WhatsApp ou e-mail sobre como participar.

O Enel Compartilha Oportunidade chegou a Goiás em 2018 e já contabiliza em torno de 7,8 mil beneficiados com as oficinas de orientação profissional, 126 eletricistas formados nos cursos oferecidos e 107 jovens contratados por empresas parceiras do projeto. Seu objetivo é desenvolver projetos de capacitação para o mercado de trabalho destinados a jovens e adultos, auxiliar na criação de redes de empregadores com empresas parceiras, encaminhar currículos e acompanhar o desenvolvimento profissional dos participantes.

 

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Apoiados pelo Governo de Goiás, torneios de pesca esportiva movimentam economia de municípios goianos

Levantamento da Goiás Turismo mostra que competições injetaram R$ 7,3 milhões em cidades do Vale …

Projeto Defensorias do Araguaia conquista segundo lugar em concurso do CONADEP

O Núcleo Especializado de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Goiás (NUDH/DPE-GO) conquistou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.