segunda-feira , 26 fevereiro 2024
Home » Goiás » ENEL LEVA EDUCANTO E CARAVANA DE SERVIÇOS PARA BARRO ALTO E JARAGUÁ

ENEL LEVA EDUCANTO E CARAVANA DE SERVIÇOS PARA BARRO ALTO E JARAGUÁ

Projeto Educanto leva musicalização para crianças e adolescentes e Caravana #EnelPorVocê oferece para a população serviços como mutirão de manutenção na rede elétrica, troca de lâmpadas e de 110 geladeiras, unidade móvel de atendimento e cadastro no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

A Enel Distribuição Goiás, ao lado do Governo de Goiás e da Lume Produções Artísticas, leva nesta quinta-feira (1°/9) para Barro Alto e sexta-feira (2/9) para Jaraguá o Projeto Educanto e a Caravana #EnelPorVocê. O projeto Educanto está levando musicalização para crianças e adolescentes de escolas em 21 cidades goianas, e a Caravana #EnelPorVocê proporciona uma série de serviços como troca de lâmpadas e de geladeiras, unidade de atendimento móvel, oficina sobre empregabilidade e cadastro no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, além de mutirão de manutenção na rede elétrica que abastece a cidade.

Nas duas cidades, o Educanto terá duas apresentações, sempre às 9h30 e às 15h. O projeto inclui o envio de material didático para as escolas com canções cuidadosamente selecionadas pela curadoria, no intuito de despertar nos participantes o interesse pela música e pelas letras. A coroação do trabalho se dá com um grande show da cantora Maria Eugênia, no qual ela interage com os alunos utilizando o mesmo repertório. O Educanto é patrocinado pela Enel por meio do Programa Goyazes de incentivo à cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, e tem apoio das prefeituras das cidades beneficiadas.

Até o dia 9 de setembro, a turnê alcançará 21 cidades: Jussara (09/08), Matrinchã (10/08), Itapirapuã (11/08), Itapuranga (12/08), Anápolis (16/08), Cristalina (17/08), Luziânia (18/08), Abadiânia (19/08), Monte Alegre (22/08), Teresina de Goiás, (23/08), Cavalcante (24/08), Colinas do Sul (25/08), Alto Paraíso (26/08), Niquelândia (29/08), Santa Teresinha (30/08), Itapaci (31/08), Barro Alto (01/09), Jaraguá (02/09), Vila Propício (05/09), Formosa (06/09) e Corumbá (09/09).

A Enel Distribuição Goiás está patrocinando oito projetos selecionados no primeiro edital de patrocínio a projetos culturais da distribuidora no Estado. O total patrocinado é de R$ 2,1 milhões, via Programa Goyazes de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura. Desde a retomada do incentivo fiscal, em dezembro de 2021, a Enel já aportou cerca de R$ 7 milhões na cultura goiana, patrocinando projetos importantes em Goiás, como o Natal do Bem, da OVG; o casamento comunitário de 1 mil casais em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás; a Festa do Milho de Santo Antônio de Goiás; a Temporada de Férias do Rio Araguaia, em Aruanã; e o 1° Festival de Inverno de Pirenópolis.

Caravana

Para somar ao Educanto e levar mais benefícios para a população, a Enel também realiza a Caravana #EnelPorVocê. Das 9h às 17h, os clientes da companhia poderão trocar gratuitamente até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares –, que têm alto consumo de energia, por outras novas, de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos antigos. Uma Loja de Atendimento Móvel da Enel também ficará no local, disponibilizando todos os serviços disponíveis nas lojas tradicionais da empresa, como parcelamentos, religações, negociações de débitos, ligações novas e troca de titularidade. Ainda serão trocadas 110 geladeiras de clientes selecionados previamente pelas Secretarias Municipais de Assistência Social.

Os moradores de baixa renda do município que possuem o Cadastro Único e se enquadram nos pré-requisitos do programa poderão se cadastrar no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica.

Além dos serviços e do atendimento à população, a companhia aproveita a oportunidade para realizar manutenções na rede elétrica da região, com inspeções nos circuitos elétricos, podas de árvores e correções de possíveis defeitos. “As manutenções são fundamentais para reduzir as chances de falhas no fornecimento de energia, principalmente no período chuvoso. As equipes atuam de forma coordenada conforme o Plano de Manutenções desenvolvido por diversas áreas da companhia, de acordo com as necessidades de cada localidade”, acrescenta Marcelo Mundim, responsável pela Unidade Territorial Norte da Enel Goiás.

Nave Enel

A Enel está com uma novidade em Goiás, a Nave Educacional Enel, que pousa em Jaraguá na sexta-feira (2). Trata-se de um ônibus adaptado com recursos audiovisuais, cinema com realidade virtual e jogos lúdicos, abordando as temáticas de fontes de geração de energia, dicas de economia para redução do desperdício e uso seguro para prevenção de acidentes no uso da eletricidade. É muita tecnologia, para que o público aprenda brincando, além de ganhar brindes. A ação faz parte do projeto Enel Compartilha Energia na Escola.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Me sinto muito próximo de Deus aqui”, diz Caiado durante missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida na cidade de Goiás

Governador esteve na celebração, no povoado de Areias, onde igreja em louvor a padroeira do ...

Governo de Goiás desenvolve projeto para ampliar acesso a medicamento preventivo ao HIV

Projeto-piloto efetivado pela Secretaria de Estado da Saúde em Goiânia visa ampliar a informação sobre ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.