segunda-feira , 16 setembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Equatorial Goiás entrega complexo de alta tensão em Nova Crixás

A Equatorial Goiás investiu em torno de R$ 30 milhões em obras de ampliação de modernização das Subestações Itapaci, Serra do Ouro e Rubiataba, além da energização em 138kV da Linha de Distribuição de Alta Tensão (LDAT) Itapaci-Serra do Ouro, com mais de 60 quilômetros de extensão. A obra vai beneficiar cerca de 40 mil clientes de Nova Crixás, Santa Terezinha, Itapaci, Rubiataba e Mozarlândia.

Na Subestação Itapaci foram instalados novos equipamentos para melhorar a confiabilidade do fornecimento para os clientes. Na Subestação Serra do Ouro, em Crixás, foi construído um novo setor de 138 kV para conectar a linha, instalado um novo transformador de 50 MVA e novos equipamentos telecontrolados, além da ampliação da casa de comando. Já na Subestação Rubiataba foi construído um novo vão de 13,8 kV para permitir a conexão de novos clientes.

Essas melhorias contribuem para tornar o sistema elétrico mais confiável, melhorando os níveis de tensão que chegam aos clientes, e para ampliar o atendimento à carga da região. “A entrega de um novo sistema com esta capacidade é fundamental para acompanhar o desenvolvimento dessa região e do Estado de Goiás, permitindo atender a pedidos de aumento de carga para mineradoras da região e grandes produtores rurais, além da conexão de novos clientes, gerando novos empregos e renda”, destaca o gerente de obras de Alta Tensão da Equatorial Goiás, Reginaldo Santos.

O gerente de obras explica que as obras no Estado estão em ritmo acelerado e as equipes seguem trabalhando fortemente para oferecer cada vez mais um serviço de qualidade para o cliente goiano. “Essas ações fazem parte do plano de reconstrução que estamos fazendo no sistema elétrico de Goiás, investindo em obras estruturantes, instalação de tecnologia, substituição de equipamentos e recuperação de redes em fim de vida útil.”

Desde sua chegada a Goiás, há cerca de 11 meses, a Equatorial executa uma série de obras e reconstrução do sistema elétrico, com foco na qualidade e disponibilidade no serviço de energia elétrica a seus clientes.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Anglo American conquista quatro premiações em inovação na Exposibram 2024

No Prêmio Boas Práticas na Mineração do Brasil a companhia recebeu 1º, 2º e 3º …

Transformação digital do SUS é tema do 25º episódio do “Me Conta, Brasil”

Videocast da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República lançado nesta quinta-feira (12) aborda …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.