Equatorial Goiás realiza melhorias no fornecimento de energia em diversas regiões do Estado

As ações de manutenção acontecem em áreas específicas das cidades e são avisadas com antecedência aos clientes da Distribuidora.  

Muita gente já ouviu falar em Desligamento Programado, mas não sabe exatamente o que é esse tipo de serviço e nem qual a sua finalidade. Pensando nisso, a Equatorial Goiás destacou os principais pontos que os clientes precisam saber sobre esse serviço essencial para a continuidade e qualidade do fornecimento de energia.

O primeiro ponto é lembrar que a rede de distribuição de energia elétrica também precisa de manutenção, assim como os carros, tratores e equipamentos de irrigação. Por isso, as manutenções programadas trazem melhorias à rede e têm o objetivo de melhorar o fornecimento de energia. Um exemplo dessas ações, é a instalação de espaçadores que evitam o contato direto entre os cabos, no período de fortes ventos e chuvas. A divisão de área, é a instalação de um novo transformador na região, aumentando a carga de energia para locais com alta demanda.

Outras ações como podas de árvores que estão em contato com a rede elétrica, limpeza de faixas de servidão (onde ficam as linhas de distribuição), implantação e substituição de postes e cabos também são realizadas durante as manutenções programadas. Para que toda essa melhoria aconteça, com segurança para todos, é necessário desligar o fornecimento de energia de forma temporária. Porém, como o próprio nome já diz, esses serviços são programados, ou seja, é produzido um calendário com datas, horários e locais específicos, possibilitando que todos os clientes possam se organizar antecipadamente.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Hochschild abre vagas para curso de Manutenção Industrial, exclusivo para mulheres

Candidatas precisam ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo e residir em Mara Rosa …

Peão de 18 anos morre após se ferir em rodeio de Goiás

Jovem teve morte cerebral após bater a cabeça nas costas do boi durante montaria, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.