Flagrante foi na BR-153 em Gurupi. Motorista do ônibus disse à PRF que a remetente e a destinatária dos produtos era uma ex-vereadora de Alto Horizonte
Mais de 650 caixas de medicamentos foram apreendidas nesta terça-feira (3) em um ônibus interestadual em Gurupi, na região sul do estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as substâncias foram despachadas como mamadeiras por uma ex-vereadora.
O caso foi registrado na altura do km 663 da BR-153 durante abordagem de rotina. A PRF afirmou que o veículo foi parado e, ao realizar fiscalização no compartimento de bagagem, equipe encontrou cinco pacotes grandes despachadas como encomenda.
Ao solicitar a nota fiscal dos itens, o motorista do veículo disse que tinha sido informado que dentro dos pacotes havia produtos para crianças, inclusive mamadeiras. Conforme um documento apresentado por ele, os materiais seriam entregues em Tucumã (PA) e a remetente e a destinatária dos produtos era uma ex-vereadora de Alto Horizonte (GO).
Ao abrir os pacotes, a PRF encontrou 370 caixas de medicamentos, sendo que 19 delas continham substâncias proibidas. A polícia afirmou que ao todo, 6.211 comprimidos de diversos medicamentos foram apreendidos. Algumas das substâncias são classificadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Ansiva) como droga proibida.