quinta-feira , 21 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Fasem conquista o curso de Direito

A cidade de Uruaçu sai na frente e é a primeira cidade da região norte de Goiás a receber a autorização para curso de Direito. Essa conquistado foi esperada há mais de 10 anos pela Faculdade Serra da Mesa (Fasem). Tudo aconteceu graças a intervenção do senador Wilder Morais (PP) junto ao Ministério da Educação que solicitou a liberação para o ministro Mendonça Filho, que no último dia 13, autorizou e publicou no Diário Oficial da União.

O senador Wilder Morais, que esteve na cidade de Uruaçu no último dia 10, onde realizou uma palestra de motivacional para os estudantes da Fasem, foi homenageado pelo diretor da faculdade e ex-presidente da Agência Prisional de Goiás, Rodrigo Gabriel Moisés, e pelos alunos no empenho para conquista do curso. Após a palestra ele aproveitou para fazer a distribuição de centenas de livros da área de Direito Cívil.  “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce” (Fernando Pessoa). Quero agradecer o prefeito Valmir Pedro e o senador Wilder de Morais pelo importante apoio para que esse sonho se concretizasse”, agradece doutor Rodrigo Moisés Gabriel.

Inicialmente a Fasem irá oferecer 150 vagas para o curso de Direito, sendo 50 no período matutino e 100 no período noturno.

O parlamentar tem visitado várias faculdades no interior de Goiás com o objetivo de levar ao Senado as demandas dos municípios e também empenhado na realização de palestras sobre educação.

Estiveram presentes no evento, além dos alunos, a juíza de Direito, Geovana Baia, o prefeito de Uruaçu Valmir Pedro,  o prefeito de Mara Rosa Flávio Tatu, o vice prefeito de Uruaçu Juarez Laurindo, o vice prefeito de Alto Horizonte Silvestre Rodrigues, os vereadores de Alto Horizonte, Edmar Ramos, Rosemeire Pacheco, Rosana Rodrigues, entre outras autoridades.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.