Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) inicia desvio provisório na GO-347

A obra é necessária para a construção da 1ª passagem inferior da ferrovia

A Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) está dando mais um passo importante para a sua efetivação com a construção de sua primeira passagem inferior, uma estrutura em concreto que será erguida sob uma rodovia, permitindo que as locomotivas sigam seu curso sem precisar cruzar a estrada. Essa iniciativa faz parte do projeto de obras complementares que visa garantir a segurança e a fluidez do transporte ferroviário ao longo da extensa rota.

A passagem inferior será estrategicamente localizada no quilômetro 259 da GO-347, no sentido de Alto Horizonte até Mara Rosa. Para garantir que a construção da passagem inferior ocorra de forma segura e eficiente, um desvio provisório na rodovia foi feito para acomodar o tráfego de veículos durante o período das obras. Esse desvio estará localizado aproximadamente a 15 metros da posição atual da rodovia e a previsão é de que a passagem inferior seja finalizada até o final deste ano.

A Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) é um empreendimento de grande importância estratégica para o país, com objetivos que vão além do escoamento da produção agrícola da região Centro-Oeste. Ao interligar a malha ferroviária brasileira, a FICO visa fomentar a multimodalidade, favorecer o investimento em infraestrutura e promover o desenvolvimento econômico regional e nacional.

A construção da primeira passagem inferior é um marco significativo para o projeto da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, demonstrando o avanço das obras e o compromisso em oferecer um sistema de transporte ferroviário moderno, seguro e eficiente para o Brasil. A expectativa é de que, quando concluída, a FICO desempenhe um papel fundamental no fortalecimento da infraestrutura logística nacional e no impulso ao crescimento econômico do país.

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