O município de Uruaçu, norte de Goiás, em comemoração ao mês da criança e do professor, realiza o primeiro Festival para a Infância (FESTIN). A programação reúne artistas da cidade, da capital do estado e de outras localidades do país para acolher suas crianças e colocar em prática o direito de brincar e de fruir a arte como um direito essencial ao crescimento humano. Um festival de artes dedicado à infância reunindo também o olhar que a criança tem da cidade, um diálogo em favor da cultura da criança, realizado de 30 de setembro a 06 de outubro, no Circo Lahetô, instalado na Av. Transbrasiliana, no centro da cidade.
A grande atração do festival é o premiado espetáculo “História de Goiás no Picadeiro’, criação, produção e realização do Circo Lahetô, patrocinado pela Petrobras e que se apresenta na cidade entre os dias 04, 05 e 06 de outubro. Oficinas de criação teatral, de circo, de malabares, percussão, catira, rodas de samba, capoeira, tambores quilombolas, cinema infantil, exposições de fotografias, brincadeiras artísticas, shows de aprendizes estudantes e alunos dos programas sociais realizados no município, performances especialmente produzidas para a criança ou por crianças orientadas por educadores compõem a programação sob o forte viés do intercâmbio cultural.
A iniciativa é da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com diversos órgãos e instituições como Secretarias de Educação, Meio Ambiente, Promoção Social, Saúde e Trânsito, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás/ Campus
Uruaçu, Faculdade Serra da Mesa, Universidade Estadual de Goiás, PUC Goiás, Circo Laheto, Grupo Teatral limpando o Olho, Oficina de Criação Teatral, Sebrae GO e Pontão de Cultura Guaikuru.