O gerente de um posto de saúde foi preso na manhã desta terça-feira (05/04) suspeito de estupro e importunação sexual contra colegas, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, duas funcionárias denunciaram os crimes contra Ramão Teixeira Gauro, de 50 anos.
“Ele era chefe delas, uma chegou a pedir transferência da unidade. O próximo passo é verificar se novas vítimas vão aparecer”, explicou a delegada responsável pelo caso, Isabella Joy.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram no último 28 de março, depois que duas funcionárias denunciaram o chefe. “Uma disse que sofreu abuso em fevereiro, já a outra, contou que estava sendo abusada desde o final do ano passado”, disse a delegada.
A polícia, uma das mulheres contou que o homem tentou agarrá-lo, tocando nas partes íntimas dela à força. Outra colega, que tem doenças mentais, disse que foi estuprada e abusada sexualmente, por aproximadamente seis vezes.
Em depoimento, as colegas ainda contaram que conhecem outras mulheres que sofreram abusos, mas que elas ainda não tiveram coragem de denunciar. A foto do homem foi divulgada pela PC para ajudar na possibilidade de que novas vítimas apareçam.
Ainda de acordo com a delegada, o suspeito já foi indiciado por estrupo em 2015, no Mato Grosso do Sul, mas o processo foi arquivado. Ele deve prestar depoimento ainda nesta terça-feira e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Política em Goiás