segunda-feira , 31 março 2025

Goiás abre 20,5 mil novos empregos formais em fevereiro

Resultado foi positivo nos cinco setores avaliados no estado. No país como um todo, são 432 mil vagas com carteira assinada no mês e o estoque chegou a 47,7 milhões

País acumula saldo de mais de meio milhão de empregos formais gerados nos dois primeiros meses de 2025: 576 mil. Arte: Secom / PR

O estado de Goiás registrou, em fevereiro, um saldo de 20,5 mil novos postos de trabalho com carteira assinada, resultado de 98,1 mil admissões e 77,5 mil desligamentos no mês. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados nesta sexta-feira, 28 de março, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O resultado é positivo também para o primeiro bimestre do ano, período em que o estado soma 34,9 mil novas vagas formais. Já nos últimos 12 meses, o saldo registrado em Goiás é de 63 mil empregos. O estoque, ou seja, a quantidade total de pessoas formalizadas trabalhando no estado, chegou a 1,6 milhão de pessoas.
Em fevereiro, Goiás marcou um desempenho positivo em todos os cinco grandes grupamentos de atividades econômicas. O destaque foi o setor de Serviços, que terminou o mês com um saldo de 9.474 vagas. Na sequência aparecem os da Agropecuária (4.194), da Indústria (2.940), do Comércio (2.496) e da Construção (1.480).
No estado, as novas vagas com carteira assinada foram ocupados, em sua maioria, por pessoas do sexo masculino (12.982). Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas (13.657) com as vagas em Goiás. Jovens entre 18 e 24 anos são o grupo com maior saldo de vagas no estado: 7.731.

MUNICÍPIOS

A capital Goiânia foi o município com melhor saldo no estado em fevereiro, com 5.945 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 564,9 mil empregos formais ativos. Na sequência dos municípios goianos com melhores desempenhos no mês de fevereiro aparecem Anápolis (1.154), Rio Verde (954), Aparecida de Goiânia (904) e Cristalina (937).

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho oferecem curso gratuito para conclusão da educação básica

Curso prepara jovens e adultos que estão fora da escola para obter o diploma do …

Festa e emoção marca a entrega de 49 moradias populares em Campinorte

As casas, construídas a custo zero para famílias de baixa renda, foram entregues pelo prefeito …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.