segunda-feira , 8 setembro 2025

Goiás só chegou nesse patamar com a contribuição dos funcionários públicos”, afirma Caiado durante comemoração do Dia do Servidor

Evento contou com shows gratuitos de Simone Mendes, Maria Eugênia e Pádua, além de premiações e inscrições para cursos

O governador Ronaldo Caiado, acompanhado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, participou nesta sexta-feira (27/10) de uma grande festa na Praça Cívica, em Goiânia, em comemoração ao Dia do Servidor Público, que é celebrado neste sábado (28/10). O evento gratuito contou com a premiação de servidores, inscrições para cursos e shows musicais de Simone Mendes, Maria Eugênia e Pádua.

“É um momento muito especial e podemos agradecer aos servidores por tudo que têm feito pelo estado de Goiás”, afirmou Caiado. “Hoje Goiás é o estado mais bem avaliado, com competitividade, transparência com a aplicação do dinheiro público e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Goiás só chegou nesse patamar com a contribução dos funcionários públicos”, avaliou.

A abertura das comemorações foi feita pelos alunos de canto da unidade de educação profissional do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) de Pirenópolis, seguida dos shows dos cantores Pádua e Maria Eugênia. Depois, o Governo de Goiás premiou em solenidade oficial as seis iniciativas de servidores públicos vencedoras do Concurso Boas Práticas 2023. A ação foi desenvolvida para reconhecer e valorizar o desempenho profissional dos funcionários estaduais. Participaram do concurso servidores públicos civis, militares, efetivos, comissionados e contratados pela Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo do Estado de Goiás.

As iniciativas abordaram temas como gestão pública, inovação em serviços públicos e sustentabilidade, e foram premiados servidores do Corpo de Bombeiros, Secretarias da Economia, Administração (Sead), Saúde (SES), Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Universidade Estadual de Goiás (UEG). As ações foram desenvolvidas em Jataí, Anápolis e Goiânia. “É importante premiar os servidores que contribuíram efetivamente para a melhoria da gestão, e o estado reconhece essas iniciativas e a capacidade de inovação de cada um de vocês”, ressaltou Sérvulo Nogueira, secretário de Estado da Administração.

Encerrando a noite de celebração, a sertaneja Simone Mendes cantou seus sucessos para o público presente na Praça Cívica, no Centro de Goiânia. Aproveitando a festa, com entrada gratuita, a autônoma Valéria Flora ficou satisfeita com a estrutura oferecida. “Estou amando o show. Está bem organizado e com segurança”, pontuou.

Nova Udepi

Como parte das comemorações do dia, o Governo de Goiás abriu as inscrições para cursos da nova Unidade Descentralizada de Ensino Profissional e Inovação (Udepi) em Artes e Economia Criativa do Cotec de Goiânia. Com início em 2024, a unidade está oferecendo 10 cursos na área. As inscrições foram feitas no local, antes das apresentações musicais, e serão abertas novamente no início de novembro, por meio do site do Cotec: https://cotec.org.br/.

“Vamos executar as aulas em áreas mais vulneráveis da cidade. Queremos movimentar a cultura e levá-la aos mais vulneráveis, mostrando que você pode empreender e gerar renda para a sua família através da cultura”, explicou César Moura, secretário da Retomada.

Sob coordenação do Goiás Social e Secretaria da Retomada, são oferecidos os seguintes cursos: Oficina de Criatividades (faixa etária 6 a 8 anos e 9 a 14 anos); Atelier 2 – Desenho e Gravura (faixa etária de 14 anos acima); Pintura – (faixa etária de 14 anos acima); Atelier 4 – Poéticas conceituais – (faixa etária de 14 anos acima); Atelier – Tridimensional – (faixa etária de 14 anos acima); Teatro infantil e adulto; Dança de rua – (faixa etária de 14 anos acima); Canto Coletivo – (faixa etária de 14 anos acima) e Violão – (faixa etária de 14 anos acima).

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.