Governador parabeniza Bruno Peixoto pela reeleição e destaca independência dos Poderes

Recondução na presidência da Alego fortalece proposta de manter harmonia e diálogo entre Executivo e Legislativo. Com votação antecipada, novo biênio começa em 2025

“Tem feito política maiúscula, levando aquilo que a sociedade espera de um parlamentar”, enalteceu o governador Ronaldo Caiado. Bruno Peixoto foi reeleito, por unanimidade, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

O governador Ronaldo Caiado ressaltou que a sequência do trabalho harmônico e independente entre o Governo de Goiás e os demais Poderes, com resultados para a população, será fortalecida após a recondução do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, ao cargo por mais um biênio, a ser iniciado em 2025. “Tem feito política maiúscula, levando aquilo que a sociedade espera de um parlamentar”, destacou Caiado. O deputado foi reeleito, por unanimidade na votação realizada na tarde desta terça-feira (16/05).

“O Governo de Goiás e a Assembleia Legislativa estão de mãos dadas para servir a população. Temos trabalhado para servir a todos”, disse Bruno Peixoto. A eleição também definiu os outros dez integrantes que ocuparão a Mesa Diretora da Alego a partir de 2025. O pleito antecipado foi possível graças à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 219/23.

Caiado reconheceu a projeção de Bruno Peixoto no cenário político goiano e desejou sucesso no mandato conquistado. “É um jovem trabalhador, dedicado, que vem se consolidando cada vez mais e mostrou grande prestígio, não só junto aos seus colegas deputados, mas também junto a todas lideranças do Estado de Goiás”, avaliou.

A projeção de mais um biênio de Bruno Peixoto reforça o projeto efetivado por Caiado desde o início de seu mandato de atuar em diálogo com os chefes de Poderes. Para o governador esse modelo de convergência coloca em prática o artigo segundo da Constituição Federal, de atuação independente entre Poderes, sem perder a harmonia. “Nós transformamos isso em realidade e, dessa maneira, nós fomos superando as dificuldades e definindo metas e prioridades para Goiás”, concluiu.

Regularidade

Desde 2019, o Governo de Goiás cumpre à regra o compromisso com os demais Poderes.  Um exemplo é o pagamento do duodécimo, cumprido regularmente. “Os poderes e órgãos independentes não tinham previsão para receberem o duodécimo. Nosso governo, no entanto, nunca atrasou um dia sequer”, recordou Caiado. “Essa regularidade deu condições de gestão dos poderes e órgãos independentes”, acrescentou.

Entre os resultados da consistência da gestão financeira, foi a viabilidade do planejamento para a construção da nova sede da Assembleia. “Várias vezes eu ouvi de deputados que graças a esses repasses foi possível concluir e entregar essa obra compatível com a importância do povo goiano”, afirmou o governador. A nova sede foi inaugurada em abril do ano passado.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.