O governador Ronaldo Caiado (UB), acompanhado pela secretária de Educação, Fátima Gavioli, anunciou na manhã desta segunda-feira, 14, um projeto de atualização do plano de cargos e salários dos professores da rede estadual de Goiás. Segundo Caiado, a aprovação do projeto está prevista para esta semana. Fátima Gavioli também garantiu que cerca de 1.800 aprovados no concurso público serão convocados até novembro de 2025, com posse prevista até janeiro de 2026.
Entre as principais mudanças, destaca-se um aumento significativo no investimento na carreira dos professores, que ultrapassará os R$ 800 milhões por ano. A proposta foi elaborada após meses de discussão entre as Secretarias de Educação, Economia, Administração, Casa Civil e a Procuradoria-Geral do Estado.
Caiado enfatizou que os trabalhadores da educação serão a primeira categoria a contar com um plano de carreira em Goiás. “Confesso que, em muitos momentos, parecia que não seria possível realizar isso durante o meu mandato, especialmente devido ao rigoroso regime de recuperação fiscal pelo qual o estado está passando. Vários economistas me alertaram que seria inviável, mas com muito esforço, conseguimos”, destacou.
O governador também lembrou que tem apenas um ano e três meses para concluir o seu mandato, já que se licenciará para disputar uma eleição nacional. “Como meu desejo é debater temas como educação, saúde e segurança em âmbito nacional, passarei o comando ao meu vice, Daniel Vilela”, afirmou.
Veja isto também
Apoiados pelo Governo de Goiás, torneios de pesca esportiva movimentam economia de municípios goianos
Levantamento da Goiás Turismo mostra que competições injetaram R$ 7,3 milhões em cidades do Vale …
Projeto Defensorias do Araguaia conquista segundo lugar em concurso do CONADEP
O Núcleo Especializado de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Goiás (NUDH/DPE-GO) conquistou …