Governador Ronaldo Caiado lança as Cavalhadas 2019

O governador Ronaldo Caiado lançou as Cavalhadas de Goiás 2019, durante solenidade que ocorreu no último dia 29. Realizadas em Goiás há mais de 200 anos, as Cavalhadas estão entre as festas mais tradicionais do calendário goiano. Somando cultura, turismo e religiosidade, os eventos serão iniciados em junho e seguirão até setembro. Conforme o roteiro, participam das festividades os municípios de Pirenópolis, Santa Cruz de Goiás, Palmeiras de Goiás, Posse, Jaraguá, Crixás, Hidrolina, São Francisco de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, Corumbá de Goiás e Pilar de Goiás.

“Tenho a coragem de dizer que as belezas estão no nosso interior, nas nossas origens. Sempre digo ao secretário de Cultura, Edival Lourenço, e ao presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, que não precisamos importar nenhuma cultura e não precisamos impor nenhuma cultura de capitais ao interior, pelo contrário, o interior do Estado é que sabe fazer cultura”, destacou o governador.

Para a realização das Cavalhadas nos 11 municípios goianos, o Governo de Goiás disponibilizará às Prefeituras apoio estrutural. “O entendimento que há, e nós vamos cumprir, é em relação à infraestrutura, em termos de palanque, de som, banheiro químico e a segurança pública”, informou Ronaldo Caiado.

Também participaram da solenidade cavaleiros e prefeitos das 11 cidades goianas, vice-prefeitos, vereadores e deputados estaduais.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.