Acompanhada do presidente Rafael Gouveia, a coordenadora do Goias Social conversou produtores e visitou o espaço da agroindústria
Para prestigiar os produtores assistidos pela Emater Goiás, a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, visitou o estande da instituição na 22ª Tecnoshow Comigo. Acompanhada do presidente Rafael Gouveia, Gracinha conversou com produtores rurais que estão participando da Feira da Agricultura Familiar e visitou o espaço da agroindústria, onde estão sendo realizadas oficinas de processamento de alimentos.
Durante a visita, a primeira dama Gracinha Caiado reforçou o papel que o Governo de Goiás é assistir todos produtores rurais. “Aqui no estande da Emater, os visitantes podem conhecer todas as políticas públicas que o estado oferece às famílias rurais, é o caso do Agro é Social que tem levado capacitação e o Crédito Social para incentivar o empreendedorismo e a autonomia financeira dos pequenos produtores”, reforçou Gracinha Caiado.
O presidente da Emater Goiás, Rafael Gouveia, guiou a visita e apresentou o trabalho de diversos produtores assistidos pelos técnicos da instituição que estão comercializando seus produtos no estande da Emater durante a Tecnoshow. “A dona Gracinha, idealizadora de todo esse trabalho, nos inspira a cumprir a missão que ela nos confiou: levar o auxílio do estado para as pessoas que mais precisam. E, de fato, isso tem feito com que o nosso estado seja o nº 1 do Brasil, com o melhor programa social. O resultado disso é que Goiás é reconhecido como o que mais reduziu o número de famílias em situação de extrema pobreza”, ressaltou.
O vice-governador Daniel Vilela também marcou presença no estande no primeiro dia da 22ª Tecnoshow, a maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro. O evento acontece entre os dias 07 e 11 de abril, em Rio Verde. Nesta edição, a Emater preparou uma programação inédita com a Feira da Agricultura Familiar, a Fazenda Virtual da Rede ILPF, além da agroindústria, um espaço onde serão realizadas oficinas de processamento de alimentos diariamente.
O presidente da Emater, Rafael Gouveia, ressaltou ainda que a presença da Emater na Tecnoshow é essencial para aproximar as cadeias produtivas da agricultura familiar das inovações tecnológicas desenvolvidas especificamente para o setor. “As grandes nacionais e multinacionais do agronegócio não têm como prioridade o produtor rural familiar, o que evidencia a importância do trabalho que realizamos em Goiás para impulsionar o trabalho e o crescimento desta categoria”, afirmou.
O evento, que segue até sexta-feira (11/4), deve movimentar mais de R$ 10 bilhões. A cerimônia de abertura, nesta segunda-feira, 7, contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, representantes do setor agropecuário, autoridades goianas e de todo o país.