Candidatas precisam ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo e residir em Mara Rosa ou Amaralina
Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Mão de Obra Feminina em Manutenção Industrial na Mineração, promovido pela Hochschild Mining Brasil, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O objetivo é capacitar mulheres para atuação na área de manutenção industrial aplicada à mineração, como forma de incentivar a equidade de gênero, o desenvolvimento profissional e a valorização da participação feminina na indústria mineral.
Ao todo, serão 35 vagas para um curso totalmente gratuito, com carga horária de 200h. As aulas teóricas ocorrerão no Centro de Treinamentos da Hochschild Mining, em Mara Rosa (Rua Galeno Paranhos, s/nº, Setor Oeste), no período noturno, de segunda a sexta-feira e formato exclusivamente presencial. A parte prática será aos sábados (um por mês), conforme cronograma a ser definido.
Para participar, as candidatas precisam cumprir requisitos como residir em Mara Rosa ou Amaralina, ter 18 anos ou mais e possuir o Ensino Médio completo, além de passar pelo processo seletivo composto por prova de conhecimentos gerais e raciocínio lógico (programada para o dia 3 de novembro) e análise de perfil e disponibilidade das candidatas. As inscrições serão feitas exclusivamente via formulário eletrônico, de 23 a 28 de outubro, pelo link https://forms.office.com/r/iWmUXBpRpF.
Country Manager da Hochschild Mining, Ediney Drummond explica que a realização do curso representa mais uma iniciativa da empresa no sentido de abrir espaço para as mulheres. “Na Hochschild Mining, temos metas claras e objetivas para ampliar a participação feminina no quadro de empregados. Entendemos que, para isso, é preciso abrir oportunidades dentro da empresa, mas também capacitar mulheres para ocupar esses espaços. Realizar esse curso exclusivo para o público feminino significa avançar rumo a essas metas”, diz o executivo.
Para dúvidas, estão abertos os canais de comunicação da empresa com a comunidade. E-mail geovana.cardoso@hocplc.com e telefone 0800 942 0303.
Jornal Correio do Povo Jornalismo de Verdade


