terça-feira , 16 agosto 2022
Home » Cidades » Mara Rosa » Hochschild assina adesão ao Women in Mining Brasil

Hochschild assina adesão ao Women in Mining Brasil

Acordo faz parte do compromisso da mineradora para fomentar a presença feminina no setor mineral

A Hochschild Mining assinou a adesão ao Women in Mining Brasil (Mulheres na Mineração, na tradução), um movimento que tem como objetivo ampliar e fortalecer a participação feminina no setor da mineração. Segundo dados divulgados pela entidade, em todo o setor mineral, há apenas 13% da força de trabalho feminina. Na Hochschild, dos 80 colaboradores, 25% desse total corresponde a presença das profissionais, bastante superior à média do mercado.

Daiane Santana da Silva, Engenheira de Segurança do Trabalho da Hochschild, é um desses exemplos. Ela está na empresa desde janeiro de 2021 e acredita que as mulheres continuam conquistando seus lugares, seja de fala ou de desenvolvimento profissional. “Ainda há um bom trabalho pela frente, mas percebo que estamos no caminho certo. Entendo que perseverar e ter resiliência em meio às adversidades é a forma fazer da jornada um caminho mais seguro e cheio de realizações”, afirma.

O setor mineral é um segmento com forte presença masculina, mas que, cada vez mais, abre espaço para as mulheres ocuparem cargos de liderança. Grace Kalley da Silva Carvalho, Controller da Hochschild, é a principal responsável pela área de Controladoria. Para ela, as mulheres têm o poder e capacidade necessários para essa e outras missões. “Eu costumo dizer que, independentemente do segmento no qual você atua, não devemos aceitar limites impostos por outras pessoas. Nós sabemos exatamente até onde conseguimos ir… e podem ter certeza que podemos ir muito longe”, ressalta.

Na Hochschild, o desafio diário é atender as demandas com excelência, organização e cumprindo as regras. Entretanto, ter um ambiente acolhedor e que escuta o profissional faz a diferença. “É importante ter apoio. A mulher no ambiente profissional precisa ser escutada, e ações como a ouvidoria que a Hochschild nos disponibiliza, com confiabilidade de anonimato, garantem um acolhimento que é fundamental nos dias de hoje, considerando que além dos desafios profissionais, muitas mulheres precisam lidar com vários tipos de preconceitos. Falar e ser ouvida é um princípio humano e essencial”, reforça Daiane.

Edson Del Moro, Country Manager da Hochschild, explica que a presença feminina já é uma realidade, que deve permanecer na empresa nos próximos anos. “Desde a fase de construção e a previsão de operação para 2024, prevemos a abertura de vagas em diversos setores, tanto na administração quanto no operacional, e a Hochschild espera ter novas colaboradoras que, certamente, farão a diferença em nosso dia a dia”, finaliza.

Sobre a Hochschild Mining

A Hochschild Mining é uma empresa peruana de mineração de ouro e prata, listada na Bolsa de Valores de Londres, com operações na América do Norte e do Sul. No Brasil, tem como ativo o projeto Mina de Posse, que adquiriu da antiga Amarillo Gold, um open pit (mineração a céu aberto) localizado no município de Mara Rosa, região Norte do Estado de Goiás.
Com foco em pesquisa e desenvolvimento de projetos, a empresa conta com 66 mil hectares em requerimento de lavra, sendo desse total 2,4 mil hectares já com portaria de lavra. Em 2021, recebeu a primeira Licença de Instalação e segue rumo à etapa de construção, com expectativa de produção comercial para o primeiro semestre de 2024 e previsão de produzir 102 mil onças de ouro/ano nos 4 primeiros anos da operação.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Em Mara Rosa cadela dos bombeiros ajuda a encontrar mulher que estava desaparecida em mata

A mulher de 42 anos estava sumida há 4 dias e foi encontrada cansada, mas ...

Amarillo lança Programa de Desenvolvimento de Fornecedores em Mara Rosa e Amaralina

Ação vai capacitar micro, pequenas e médias empresas, estimulando a expansão dos negócios e o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.