Hochschild Mining promove Curso de Eletromecânica em Mara Rosa

Aula inaugural com os 35 alunos que farão a capacitação ocorreu nesta segunda-feira (18), com a presença da liderança Hochschild Brasil, de representantes do SENAI-GO e autoridades locais

Nesta segunda-feira (18), a Hochschild Mining, empresa que está à frente da implementação de um projeto de mineração de ouro em Mara Rosa, Goiás, realizou a aula inaugural do curso de Eletromecânica, no Colégio Estadual Castelo Branco, também em Mara Rosa.

Oferecido pela mineradora à comunidade, como parte da série de capacitações que vêm ofertando à população da região desde o início do Projeto, o curso terá aulas de segunda a sexta-feira, no período noturno, e duração de aproximadamente dois meses (220 horas). Com isso, os 35 alunos matriculados, entre homens e mulheres, aprenderão as bases teóricas e práticas da eletromecânica aplicadas à mineração. A formação ocorre em parceria com o SENAI-GO.

Para a Coordenadora de Recursos Humanos da Hochschild Brasil, Cibele Oliveira, a oferta de capacitação reforça o compromisso da empresa em contribuir com a formação de mão de obra local. “Nossa expectativa é, ao fim do curso, ter pessoas qualificadas que poderão atuar tanto na futura operação quanto em outras oportunidades de empregos que surgirem na região, levando em conta o impacto positivo na economia que está sendo gerado pela Hochschild”, diz Cibele.

Esta é mais uma iniciativa da Hochschild para oferecer à população de Mara Rosa e das cidades da região a oportunidade de capacitação profissional. A empresa já abordou diferentes temas em seu programa de treinamentos aberto ao público, inclusive, com a realização do curso de Tratamento de Minério, que segue para sua conclusão neste mês de setembro. “A Hochschild acredita que ter profissionais locais capacitados é essencial para o desenvolvimento econômico de qualquer comunidade. E é por isso que seguimos investindo em educação profissional”, conclui a Coordenadora de RH.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.