O corpo de Gonçalo Jonas Pereira Costa, de idade não divulgada, foi resgatado por uma equipe de bombeiros de Niquelândia, na tarde desta segunda-feira, 24 de janeiro. O cadáver foi encontrado em uma represa da Fazenda Gameleira, próxima à BR 414.
De acordo com Wedrson Silva Nunes, 22 anos, proprietário da fazenda, a vítima trabalhava a pouco tempo na propriedade rural e foi vista pela última vez na manhã de domingo (23), tendo desaparecido durante a tarde.
A ocorrência registrada pela Polícia Militar relata que o corpo foi encontrado apenas no final da manhã de segunda-feira, quando outro morador da região passava próximo a pequena represa e seus cachorros começaram a latir próximo ao corpo, dentro d’água. Assim, o morador acionou o dono da fazenda e juntos chamaram as autoridades informando sobre o ocorrido.
Após ser resgatado pelos bombeiros, o corpo ficou sob os cuidados da Polícia Técnico Científica de Uruaçu.
O proprietário suspeita que o funcionário tenha passado mal e caído na água, segundo Wedrson, o corpo será sepultado na cidade de origem do funcionário, mas ele não soube dizer o nome do município.
Como é de praxe em casos de morte violenta, as circunstâncias do ocorrido deverá ser investigada pela Polícia Civil de Niquelândia.