Homem é preso suspeito de furtar vasos de flores, imagens de santos e até cortina de túmulos de cemitério em Uruaçu

Idosas que haviam reformado túmulo da família recentemente denunciaram caso à Polícia Civil. Câmeras de monitoramento registraram homem levando os objetos do local.

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso suspeito de furtar imagens de santos, vasos de flores e até cortinas de túmulos do Cemitério Santana em Uruaçu. Câmeras de monitoramento flagraram o crime contra um dos jazigos. O crime aconteceu no dia 16 deste mês e o suspeito foi preso nesta sexta-feira, dia 18.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi indiciado pelo crime de furto, que pode levar à pena de oito anos de prisão.

Nas imagens divulgadas pela corporação, é possível ver uma pessoa dentro de um jazigo recolhendo objetos. Em certo momento, a pessoa pega um tecido – que seria a cortina furtada, o enrola e leva. Outra cena mostra um homem saindo do local com vazinhos de flores.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações e buscas pelo autor dos crimes começaram após uma idosa de 75 anos procurar a corporação e fazer uma denúncia. Ela contou aos agentes que reformara recentemente o jazigo da família, mas que o local havia sido arrombado e furtado.

Com base no relato da idosa, os policias começaram a investigação e encontraram o suspeito. A equipe ainda encontrou com o homem os objetos furtados: uma cortina, imagens de santos e vasos de flores.

A Polícia Civil acredita que o homem preso tenha feito outras vítimas porque alguns dos objetos encontrados com ele não foram reconhecidos pela idosa que denunciou os furtos, portanto podem ser de outras vítimas.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Mesa Diretora da Câmara de Mara Rosa toma posse para o exercício de 2026

Na noite desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2026, foi realizada a solenidade de posse …

Campos Verdes de Goiás comemora 38 anos de emancipação com festa, investimentos e anúncio de novos benefícios

Campos Verdes de Goiás celebrou, no último dia 30, seus 38 anos de emancipação político-administrativa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.