segunda-feira , 26 fevereiro 2024
Home » Cidades » Alto Horizonte » Alto Horizonte conquista o 1º lugar de excelência em administração pública municipal

Alto Horizonte conquista o 1º lugar de excelência em administração pública municipal

Além da premiação para os servidores destaques do Escritório de Compliance, Alto Horizonte obteve o melhor resultado em seu grupo e se destacou em todo o Programa de Compliance municipal entre os 34 municípios participantes.

O Programa de Compliance Público Municipal (PCM) é uma iniciativa do Governo de Goiás, implementada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), em pareceria com o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) e a Federação Goiana de Municípios (FGM). O Município de Alto Horizonte foi o vencedor na categoria cidades com até 10 mil habitantes. Contudo, sua pontuação foi a melhor entre todos os municípios que participaram do PCM 2023, obtendo o melhor resultado na classificação geral. Este reconhecimento destaca os esforços notáveis da administração municipal em promover a transparência, ética e gestão de riscos nas práticas governamentais.

A Controladoria Geral do Município e o Escritório de Compliance foram responsáveis pela coordenação e execução das etapas do programa. Ao adotar as diretrizes do PCM, o município demonstra seu compromisso não apenas com a legalidade, mas também com a construção de uma gestão pública mais eficiente, transparente e voltada para o bem-estar de todos os cidadãos.

O reconhecimento é fruto do trabalho conjunto de todos os setores da administração, refletindo o empenho dos servidores e gestores na implementação de medidas que assegurem a conformidade com as normas legais e a prestação de serviços de alta qualidade à população. Este prêmio não é apenas um reconhecimento, mas também um estímulo para continuarmos avançando na promoção da integridade e na busca constante pela excelência na administração pública.

“Convidamos a comunidade a compartilhar deste momento e a acompanhar as futuras iniciativas que visam aprimorar ainda mais a governança em nosso município. Agradecemos a todos que contribuíram para essa conquista e reafirmamos nosso compromisso em manter elevados padrões de ética e transparência em prol do desenvolvimento sustentável e do bem comum”, destaca o prefeito Luiz Borges.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Famílias recebem 300 lotes dentro do Programa Cresce Alto Horizonte

A Prefeitura de Alto Horizonte realizou a entrega de mais de 300 lotes do Programa ...

Vereador Tatá toma posse como presidente da Câmara de Alto Horizonte

Com o plenário lotado, o vereador Edmar Ramos, o Tatá, tomou posse como presidente da ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.